TRE informa: sessões plenárias serão realizadas por videoconferência a partir desta quarta-feira (1º/04)

Os advogados interessados em sustentar oralmente suas razões devem requerer a inscrição por meio do formulário eletrônico até uma hora antes do início da sessão.

arte ASCOM-MT

A partir desta quarta-feira (1º/04), as sessões de julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso serão realizadas, exclusivamente, por videoconferência. A medida, que visa prevenir o contágio e propagação do COVID-19,  alcançará as sessões plenárias marcadas para os dias 3, 13, 15, 17, 23, 28 e 30 de abril. A adoção dessa medida poderá se estender além do previsto se houver necessidade da manutenção de medidas de prevenção contra o Coronavírus. As sessões plenárias iniciam-se às 9h. 

A sessão plenária de julgamento por videoconferência está regulamentada na Portaria  132/2020 TRE-MT nº [DJE nº 3130, de 27/03/2020, p. 2] e na Resolução TRE-MT n° 2.443/2020 [DJE nº 3124, de 20/03/2020, p. 2-3]. 

“Ao realizar as sessões por videoconferência garantimos a manutenção da prestação jurisdicional, e ainda, restringimos o contato presencial, seguindo uma das diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como as orientações de médicos e demais autoridades sanitárias”, ressaltou o presidente do TRE-MT, desembargador Gilberto Giraldelli. 

Os advogados interessados em sustentar oralmente suas razões devem requerer a inscrição por meio do formulário eletrônico até uma hora antes do início da sessão. Após esse processo, o inscrito receberá, pelo e-mail informado, um link para o acesso à sala de videoconferência. 

O(a) advogado(a) deve, no dia da sessão – até 15 minutos antes de seu início, validar o pedido de sustentação oral. Essa validação deve ser realizada por meio do acesso à sala de videoconferência ou pelo e-mail: capj@tre-mt.jus.br.  

“Consta na Resolução, que regulamenta a sessão de julgamento por videoconferência, que o advogado deverá zelar pelas condições técnicas para a transmissão audiovisual de sua sustentação oral, fazendo uso dos meios técnicos necessários (computadores). Se houver a indisponibilidade técnica do sistema de videoconferência, a ocorrência deverá ser registrada na certidão de julgamento e na ata da sessão, adiando-se os processos impactados para a próxima sessão”, explicou o secretário judiciário, Breno Gasparoto. 

A sessão por videoconferência será realizada por meio do aplicativo zoom.us, portanto, os advogados precisam baixá-lo com antecedência. 

As sessões serão transmitidas ao vivo. Acompanhe por meio do link Sessão ao vivo ou assista sessões já realizadas através do link Vídeos das Sessões. 

Consulte as pautas, processos julgados e publicações das sessões realizadas pela Corte Eleitoral do TRE-MT

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira


ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30