TRE-MT está coletando artigos para a Revista DeMocráTica: interessados devem enviar os trabalhos

O cidadão da comunidade científica, acadêmica e outros profissionais da área, autores de artigos afetos à Justiça Eleitoral, podem ter suas obras publicadas na Revista Democrática.

imagem mostra desenho de um notebook, uma agenda e ao lado direito a logo da revista democratica

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que está coletando artigos que versem sobre matéria eleitoral, constitucional, administrativa e demais assuntos de interesse da Justiça Eleitoral para publicação no 7º Volume da Revista Democrática da Escola Judiciária do TRE-MT.

O cidadão da comunidade científica, acadêmica e outros profissionais da área, autores de artigos afetos à Justiça Eleitoral, podem ter suas obras publicadas na Revista Democrática. O interessado em participar deve encaminhar o trabalho, em formato eletrônico, para o e-mail: revistademocratica@tre-mt.jus.br ou eje@tre-mt.jus.br até o dia 31 de março de 2020. Serão aceitos trabalhos que tenham sido previamente publicados.

 

“A Revista Democrática pretende estimular os autores a produzir artigos doutrinários e/ou científicos, que contribuam para o debate crítico e construtivo acerca dos temas de relevância para a Justiça Eleitoral. A Revista Democrática tem por linha editorial a análise de temas do Direito Eleitoral, Eleições e Democracia, respeitando, de todo modo, o debate democrático dos temas, em nível científico”, explicou o diretor da EJE e juiz-membro do TRE, Luís Aparecido Bortolussi Júnior.

Todos os artigos recebidos serão submetidos à avalição do Conselho Editorial da Revista Democrática que decidirá pela publicação ou não.

As normas editoriais para a publicação dos artigos, a avalição dos trabalhos e sua apresentação, bem como as normas bibliográficas a serem observadas estão previstas no Edital n. 01/202020. O Edital está disponível no Diário da Justiça Eletrônico nº 3087/2020.

Em caso de dúvidas, o interessado pode encaminhar os questionamentos ao Conselho Editorial pelos e-mails: revistademocratica@tre-mt.jus.br e eje@tre-mt.jus.br ou esclarecê-las, pessoalmente, na Escola Judiciária Eleitoral, que funciona das 07h30 às 13h30, na sede do TRE-MT, situada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, n. 4750, Bairro: Centro Político e Administrativo – Setor E, Cuiabá/MT. O telefone da unidade é (65) 3362-8123/8156.

 

Revista Democrática

 

A Revista DeMocrática da EJE foi criada por meio da Resolução nº 1553/2014 e nominada pela Resolução nº 1.644/2015.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30