TRE-MT amplia presença nas redes sociais

A ideia é manter uma presença constante nas redes sociais para transmitir orientações e informações aos cidadãos.

Foto da fachada do TRE-MT e ao lado esquerdo icones das redes sociais

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) está cada vez mais próximo do eleitor, dialogando diretamente com toda a sociedade. No ano de 2019, a Instituição intensificou sua atuação nas redes sociais, alcançando 2,1 milhões de pessoas pela sua fanpage no Facebook. Um crescimento de 400% em relação ao ano anterior.

 Para chegar neste resultado, a Justiça Eleitoral investiu na produção de conteúdo. “Mesmo 2019 não sendo um ano eleitoral, nós realizamos 665 postagens no Facebook, 425 no Instagram, 547 no Twitter, além da disponibilização de conteúdo no Youtube e Soundcloud. A ideia é manter uma presença constante nas redes sociais para transmitir orientações e informações aos cidadãos. Investir na informação é a única forma de combater a desinformação, as fakenews”, explicou a assessora de Comunicação da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, Andrea Martins.

 Atualmente a fanpage do TRE-MT conta com 2,7 mil seguidores. Mostrando a mudança no perfil das redes sociais, o Instagram da instituição já soma 3,8 mil seguidores, e o Twitter, outros 711 seguidores.

 “As redes sociais permitem maior interação com o público, diminui despesas com marketing e gera mídia espontânea. A adesão do TRE a essas importantes ferramentas de comunicação é recente. Conseguimos em pouco tempo uma boa evolução e o resultado não é mérito só nosso, mas de todos os parceiros. Somos gratos a todos os cidadãos que nos seguem, que interage conosco, que compartilham conteúdo.  Aqueles que ainda não nos seguem convidamos a somar conosco. Nossa gratidão também se estende a todos os meios de comunicação atuantes no Estado que produzem e reproduzem conteúdos relacionados a Justiça Eleitoral. No ano de 2019, tivemos a inserção de 7,6 mil notícias na imprensa mato-grossense”, reforçou Andrea.

 

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

 

Siga as redes sociais do TRE-MT:

Curta a página do TRE-MT no facebook

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter

Siga o TRE-MT no Instagram

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30