TRE informa: estão abertas as inscrições para o SoleTRE/2020

A duração do curso será de 5 meses com previsão de término no dia 25 de junho.

Imagem mostra um quadro negro escolar escrito a palavra

Atenção cidadão! Se você não sabe ler e escrever matricule-se no projeto SoleTRE e participe do curso de alfabetização oferecido pela Corregedoria Regional Eleitoral. Uma nova turma terá início no dia 11 de fevereiro. Estão disponíveis 30 vagas e o interessado em participar deve entrar em contato com a organização nos telefones: (065) 3362-8095, 3362-8047, 3362-8259 e 33628154.

 A duração do curso será de 5 meses com previsão de término no dia 25 de junho. As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras (exceto feriados) no período compreendido das 8h às 10h. O curso acontece nas salas de aulas da Escola Judiciária Eleitoral que  situam-se na Casa da Democracia.

 O SoleTRE nasceu da necessidade de se promover a inclusão social, despertar a cidadania e reduzir o quantitativo de eleitores analfabetos. No cadastro da Justiça Eleitoral o número de eleitores que se declarou analfabeto chega a 3.645 eleitores.

 “Ao todo 46 eleitores concluíram o curso promovido em 2019. Na cerimônia de formatura pudemos vislumbrar o contentamento de cada aluno. Acompanhamos com eles suas conquistas, vibramos em cada obstáculo superado. É um projeto gratificante porque ele traz resultados efetivos, que realmente muda a vida de quem participa. É uma ação que abre o campo de oportunidades profissionais e pessoais. Por tudo isso, vamos seguir com o SoleTRE. Convidamos o eleitor, que ainda não está alfabetizado, que se junte a nós nessa corrente de aprendizado, de aquisição de conhecimento”, ressaltou o corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Sebastião Barbosa Farias.

 As aulas serão ministradas por voluntários da sociedade civil e servidores. Este ano, 10 pessoas participam no projeto, na função de professor ou monitor. Na edição 2020, o SoleTRE vai contar também com o apoio de servidores da Justiça Federal.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Últimas notícias postadas

Recentes