TRE informa a abertura de quatro novos locais de votação em Confresa

Todas essas unidades irão funcionar nas eleições suplementar e municipal.

Imagem mostra dedoches da justiça eleitoral e vários locais em gps

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa a abertura de quatro novos locais de votação no município de Confresa. Tratam-se das escolas municipais “Vida e Esperança” e “Central”, na zona urbana e “Tancredo Neves” e “Nova Bridão”, na zona rural. Todas essas unidades irão funcionar nas eleições suplementar e municipal, que este ano acontecerão, respectivamente, nos dias 26 de abril e 04 de outubro.

 

A “Vida e Esperança” e “Central” foram abertos para desafogar a Escola Estadual Teotônio Carlos da Cunha Neto, que contava com 22 seções eleitorais. “No dia da eleição havia muito tumulto nessa unidade. Pensando em melhorar o fluxo de pessoas no dia da eleição ponderamos pela abertura de novos locais”, explicou a chefe de cartório da 28ª Zona Eleitoral, Mayra Cáceres Barbosa de Oliveira.

 

Ao todo 12 seções da Teotônio da Cunha foram transferidas para outros locais. As seções de n. 111, 112, 113, 114, 115, 116, 117, 163 foram remanejadas para a Escola Municipal Vida e Esperança e as seções n. 166, 187, 189 e 196 para a Escola Municipal Central.

 

A Escola Municipal Santa Marta foi desativada pela prefeitura. A seção 159 foi transferida a Escola Municipal Vereador Valdomiro Nunes de Araújo.

 

Na zona rural funcionarão como local de votação a Escola Municipal “Tancredo Neves”, situada no projeto de assentamento fartura e a Escola Municipal “Nova Bridão”, localizada na agrovila, assentamento Bridão Brasileiro. “Nesses assentamentos não haviam locais de votação e para exercer o voto os eleitores tinham que se deslocar para o assentamento mais próximo ou para a sede do município de Confresa, que fica a uma distância de até 97km. Todas essas ações visam facilitar ao eleitor o exercício democrático do voto, além de otimizar os recursos físicos e humanos necessários à realização das eleições”, ressaltou a juíza eleitoral da 28ª Zona Eleitoral, Janaina Cristina de Almeida.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Últimas notícias postadas

Recentes