Eleitores de Lambari D’Oeste irão às urnas no dia 26 de abril para a escolha do prefeito e vice-prefeito

Para votar no dia 26 de abril, o eleitor de Lambari D’Oeste precisa estar com a situação regular perante à Justiça Eleitoral.

imagem mostra uma urna com foto de prefeito e dizeres eleição suplementar lambari d'oeste

Os eleitores de Lambari D’Oeste irão às urnas no dia 26 de abril para escolher o prefeito e vice-prefeito que irão comandar o executivo até o dia 31 de dezembro deste ano. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou, nesta quarta-feira (29/01), a Resolução nº 2405 que dispõe sobre a eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município.

 Os eleitos em 2016, Edvaldo Alves dos Santos (prefeito) e Zaqueu Batista de Oliveira (vice-prefeito)  tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufráfio. Conforme os autos,  durante a realização da campanha eleitoral, eles distribuíram combustíveis em troca de votos dos beneficiados.

 Para votar no dia 26 de abril, o eleitor de Lambari D’Oeste precisa estar com a situação regular perante à Justiça Eleitoral. Quem possuir pendências tem até o dia 21 de fevereiro para efetuar a regularização. O posto eleitoral funciona no prédio anexo a prefeitura, no horário das 07h30 às 13h30, em dias úteis de segunda a sexta-feira.

 Atualmente em Lambari D’Oeste há 3.525 em situação regular com a Justiça Eleitoral, portanto, aptos ao exercício do voto.  Outros 850 estão com os títulos cancelados.

 A realização da eleição em Lambari D’Oeste ficará a cargo da 52ª Zona Eleitoral, com sede em São José dos Quatros Marcos. A 52ª ZE também responde pelos municípios de Rio Branco e Salto do Céu.

 

A Resolução nº 2405 está disponível na íntegra no Diário da Justiça Eletrônico nº 3090 de 30 de janeiro de 2020.

Acesse Aqui:

Últimas notícias postadas

Recentes