“A iniciativa do TRE demonstra que não estamos esquecidos”, afirma eleitora quilombola ao ser atendida durante mutirão

Dezenas de eleitores quilombolas estão aproveitando o mutirão para regularizarem suas pendências com a Justiça Eleitoral.

Foto mostra Mutirão no Mata Cavalo

“A vinda da Justiça Eleitoral até nossa comunidade foi viável para todos nós quilombolas. É uma oportunidade para regularizarmos nossos títulos. A iniciativa do TRE demonstra que não estamos esquecidos”.  Esse depoimento foi dado pela professora aposentada Natil Maria de Almeida Barros, que nesta quarta-feira (29/01), foi atendida durante mutirão que acontece na comunidade quilombola Mata Cavalo.

Além de Natil, dezenas de eleitores quilombolas estão aproveitando o mutirão para regularizarem suas pendências com a Justiça Eleitoral. Como é o caso do aposentado Paulino Rodrigues de 67 anos. “Achei ótimo essa oportunidade de transferir meu título. Agora vou votar na minha comunidade”.

O mutirão na comunidade Mata Cavalo acontece nesta quarta-feira (29/01), das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Escola Estadual Tereza Conceição Arruda.

O juiz da 20ª Zona Eleitoral, Alexandre Elias Filho ressalta a importância dos mutirões de atendimento. “Essa comunidade situa-se em Nossa Senhora do Livramento, município que já passou pela revisão do eleitorado com cadastro biométrico e, que atualmente não possui um posto eleitoral fixo. Sendo assim, os eleitores precisam se deslocar até Várzea Grande para obter os serviços. Cientes dessa dificuldade elaboramos um cronograma de mutirões. Nossa prioridade é bem atender o eleitorado”.

A comunidade de Mata Cavalo aproveitou a oportunidade. Pela manhã foram mais de 50 atendimentos. “Os eleitores atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral. Eles compareceram em peso”, destacou a chefe de cartório da 20ª ZE, Simeres Godoy.

Outros mutirões

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, o mutirão será realizado nas dependências do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso – INDEA, Centro. O expediente será das 8 às 11h e das 13h às 16h.

icone mapa

Icone Protocolo Administrativo