Presidente do TRE dá posse a três servidores

Eles serão lotados nas zonas eleitorais de Vila Rica, São Felix do Araguaia e Porto Alegre do Norte.

Desembargador Gilberto Giraldelli Presidente do TRE-MT dá posse  a três servidores

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Gilberto Giraldelli, deu posse nesta terça-feira (18/02), a três servidores no cargo de analista judiciário. Eles serão lotados nas zonas eleitorais de Vila Rica, São Felix do Araguaia e Porto Alegre do Norte.

Após 12 anos como assessor no Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Hernandésio de Lima comemorou o início de uma nova carreira.  “Estou muito feliz em estar tomando posse nesse cargo tão importante. É um momento feliz na minha vida e espero refletir essa felicidade em contribuição ao Tribunal, em trabalho, em crescimento”.

Também empossada, Adriana Soares da Silva, que trabalhava no Tribunal de Justiça do Piauí, agradeceu a oportunidade de fazer parte da Justiça Eleitoral. “É um sonho de qualquer operador do direito conquistar um cargo desses, superior em direito federal”.

Ao assinar o termo de posse, Italo Guilherme Reis Acácio ressaltou a importância de atuar na Justiça Eleitoral. “Agradeço muito essa oportunidade e estou muito feliz em estar aqui. Espero contribuir com a Instituição, espero atender as expectativas e fazer jus ao meu salário no final do mês. Enfim, o que mais quero é contribuir com a Justiça Eleitoral nesse papel democrático”. Italo trabalhava no Tribunal de Justiça do Tocantins.

 

Boas vindas

 

Os empossados receberam as boas vindas do presidente do TRE. “Vocês chegam em boa hora. Temos duas eleições para fazer este ano, a suplementar e municipal. São duas grandes missões que demandam esforços e estamos com nossa força laboral reduzida. Por conta da reforma da previdência tivemos um número bem razoável de aposentadorias. Vocês possuem conhecimento técnico e experiência prática, o que torna mais fácil a adaptação”.

Giraldelli explicou aos novos servidores que o Tribunal estará à disposição para ajudá-los e auxiliá-los no que for preciso. “Nós investimos muito em recursos humanos, por meio de ações de treinamento que preparam o servidor para realizar sua atribuição. Esse é o lema da atual gestão, qualidade de vida e aprimoramento dos servidores. Desejo que vocês tenham sucesso, que possam realizar a atividade pública com qualidade. Vocês agora fazem parte do quadro de servidores do TRE, que é pequeno em quantidade, mas extremamente aguerrido e qualificado. O Tribunal está à disposição para ajudar, esclarecer e no que for possível”.

Presente na cerimônia de posse, o diretor geral do TRE, Mauro Sergio Diogo explicou que, antes de iniciarem as atividades nas zonas eleitorais, os novos servidores passarão por treinamentos. “Essa semana eles ainda permanecerão em Cuiabá para treinamentos. Embora já tenham experiência na área jurídica, eles precisam dessa capacitação teórica e prática, pois muda-se o conceito, as atividades”.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30