TRE-MT participa em Brasília do II Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor)

O Fonacor é realizado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Foto tirada em Brasilia no evento do FOnacor

Como forma de ampliar o acesso da sociedade as ações realizadas pela Corregedoria Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) tem incentivado a implantação do Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias (PJeCor). Trata-se de um sistema que vai integrar todos os órgãos correicionais de Justiça do país e possibilitar a tramitação de processos em uma única plataforma. Este é um dos assuntos que está sendo debatido em Brasília nesta quarta-feira (09.10) durante o II Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor).

“Este é um fórum de discussão e apresentação de soluções e projetos para o enfrentamento dos desafios dos Corregedores estaduais, federais, militares, trabalhistas e eleitorais ante a realidade do Judiciário atual. Acredito que o PJeCor irá ampliar a padronização dos procedimentos judiciais em todo o país, além de facilitar o acesso a informação, sejo por meio da visualização de processos públicos, ou mesmo via emissão de relatórios estatísticos de acompanhamento e gerenciamento da produtividade”, destacou o corregedor eleitoral do TRE-MT, desembargador Sebastião Barbosa.

O Fonacor é realizado pelo Conselho Nacional de Justiça. Além do PJeCor, serão abordadas propostas de metas específicas para o ano de 2020, assim como o debate de procedimentos disciplinares, serviço extrajudicial, precatórios e inspeções a serem realizadas pelas corregedorias locais. O TRE-MT também está sendo representado pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Emerson Luis Pereira Cajango, e pelo coordenador Jurídico-Administrativo da Vice-Presidência e Corregedoria do TRE, Carlos Luanga.

Participam do evento presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro José Antônio Dias Toffoli, o presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha, o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, além de outras autoridades do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo.

 

Jornalista Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

 

Curta a página do TRE-MT no facebook

Acesse o TRE-MT no Flickr 

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter

Siga o TRE-MT no Instagram

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30