TRE implanta o Banco de Talentos; ferramenta busca excelência dos resultados organizacionais e na prestação dos serviços

Todos os servidores da Justiça Eleitoral poderão informar suas qualificações e experiências no Banco de Talentos

Fachada do TRE-MT - Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

Conhecer as habilidades e saberes de seus colaboradores para aproveitá-los em busca da excelência dos resultados organizacionais e na prestação dos serviços públicos. É com esse objetivo que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso implantou a ferramenta de Gestão de Pessoas denominada Banco de Talentos.

Todos os servidores da Justiça Eleitoral poderão informar suas qualificações e experiências no Banco de Talentos.

Na ferramenta o servidor poderá inserir em seu currículo: áreas de atuação no Tribunal (atual e anteriores); áreas de interesse com a descrição da atividade pretendida; as habilidades pessoais; as competências declaradas e as experiências profissionais. O Banco permite ainda, inserir informações como idiomas e qual nível (básico, intermediário ou avançado); as produções intelectuais e técnicas (artigos, livros, palestras, monografias, teses e afins) e outros cursos.

As informações constantes no Banco de Talentos servirão de base para a Administração na formação de equipes multidisciplinares para a realização de atividades e elaboração de projetos, além da constituição de comissões e grupos de trabalho e irão subsidiar os processos de seleção para atividades de instrutória interna, bem como a escolha de quais servidores estão mais aptos para exercer determinadas funções comissionadas ou cargos em comissão. A Administração poderá ainda, analisar as experiências profissionais e competências do servidor para lotá-lo em uma unidade do Tribunal na qual será mais útil para a Instituição.

 "O objetivo dessa ferramenta é possibilitar o registro e o gerenciamento dos perfis profissionais de nossos colaboradores, onde possamos identificar os talentos internos. Ao aproveitar as potencialidades individuais do servidor poderemos assegurar o seu desenvolvimento humano e profissional, bem como a excelência dos resultados organizacionais e dos serviços públicos prestados", ressaltou a coordenadora de educação e desenvolvimento do TRE, Luciana de Almeida Callejas.

A inscrição no Banco de Talentos é acessível por meio de login e senha e está condicionado à previa concordância com os seus Termos e Condições.

O Banco de Talentos foi instituído pela Portaria nº 100/2017.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30