Atenção Várzea Grande: TRE abre posto de atendimento da biometria na Univag

Cadastramento biométrico também pode ser feito nas duas centrais de atendimento ao eleitor, na Câmara Municipal de VG e no 2ª Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.

Revisão Biométrica - Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa a abertura de um posto de atendimento da biometria no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e tem capacidade para atender até 80 eleitores por dia. Há previsão é que o horário e a capacidade sejam ampliados nos próximos dias.
 
Várzea Grande está em processo de revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos. Todos os eleitores do município são obrigados a fazer o cadastramento biométrico, sob pena de ter o título cancelado. A revisão termina no dia 30 de março.
 
Além da Univag, o cadastramento biométrico pode ser realizado nas duas centrais de atendimento ao eleitor ou nos postos de atendimento instalados em regiões estratégicas. (veja lista abaixo).
 
Até esta quarta-feira (07/03), dos 185.370 eleitores cadastrados em Várzea Grande, 105.274 fizeram o cadastramento biométrico, o que corresponde ao percentual de 56,79%.
 
Ao comparecer à central ou posto de atendimento para a revisão, o cidadão deve apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral).
 
Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);
 
No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
 
Locais de atendimento
 
Central de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Castelo Branco, n. 47, Centro. O espaço está aberto ao cidadão das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 
Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, n, 2367, bairro: Cristo Rei. Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 
2ª Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, situado na Avenida Castelo Branco, n. 1600, bairro: Água Lima. O posto funciona das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.
 
Câmara Municipal de Várzea Grande, situada na Avenida Castelo Branco. O posto funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 
Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) – situado na Avenida Dom  Orlando Chaves, n. 2655, bairro: Cristo Rei. O posto funciona das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.
 
 
Jornalista: Andréa Martins Oliveira
Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/


Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt
 
ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30