TRE-MT realizará Audiência Pública da Cidadania em seis municípios

A sociedade desses municípios será convidada a debater temas relacionados à cidadania, ética, direito e deveres do cidadão, voto consciente, democracia, política e combate à corrupção.

Audiências Públicas 2018

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realizará em julho e agosto deste ano seis Audiências Públicas da Cidadania,  nos municípios de Barra do Garças, Sinop, Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres e Cuiabá (veja calendário abaixo). A sociedade desses municípios será convidada a debater temas relacionados à cidadania, ética, direito e deveres do cidadão, voto consciente, democracia, política e combate à corrupção.

 

Neste mês serão contemplados com a Audiência Pública da Cidadania os municípios de Barra do Garças, no próximo dia 20 de julho, e Sinop, no dia 27. Já em agosto, o evento acontecerá em Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres e Cuiabá. 

 

Participarão das Audiências Públicas, o presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal, o vice-presidente e corregedor, desembargador Pedro Sakamoto, além de servidores que compõem a equipe técnica do Tribunal. Também participarão da audiência representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, além de outras autoridades.

 

Reunião dos juízes eleitorais

 

Após a realização das Audiências, o presidente e vice-presidente e a equipe técnica do TRE e autoridades da Segurança Pública se reunirão com juízes eleitorais. Na pauta, temas pertinentes ao processo eleitoral e sua legislação, além das metas do Conselho Nacional de Justiça para 2019.

 

 "Mato Grosso é um Estado com grande extensão territorial e cada região tem suas peculiaridades. A atual gestão reconhece a necessidade de ouvir todas as autoridades envolvidas na realização das eleições. A reunião tem esse objetivo, que é ouvir, buscar soluções e orientar. O trabalho conjunto é fundamental para a lisura do pleito", ressaltou o presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal.

 

Na reunião de Barra do Garças participará o juiz do município e também das cidades de Nova Xavantina, Água Boa e Canarana.

 

Na reunião de trabalho em Sinop estarão presentes os juízes das zonas eleitorais de Cláudia, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso Vera, Juara Colíder, Alta Floresta, Guarantã do Norte, Peixoto do Azevedo, Nova Monte Verde, Cotriguaçu, Juína e Aripuanã.

 

Já em Rondonópolis, a reunião terá a presença dos juízes das zonas eleitorais de Guiratinga, Pedra Preta, Paranatinga, Alto Araguaia, Campo Verde, Jaciara, Primavera do Leste e Poxoréu.

 

Para a reunião de São Felix do Araguaia foram convidados os juízes das zonas eleitorais de Querência, Vila Rica e Porto Alegre do Norte.

 

A reunião de Tangará da Serra contará com a participação dos juízes das zonas eleitorais de Diamantino, Barra do Bugres, Arenápolis, São José do Rio Claro, Sapezal, Brasnorte e Campo Novo do Parecis.

 

Para a reunião que acontecerá em Cáceres foram convidados os juízes das zonas eleitorais de Mirassol D'Oeste, Pontes e Lacerda, Araputanga, São José dos Quatro Marcos e Comodoro.

 

Por fim, a reunião em Cuiabá contemplará os juízes das zonas eleitorais de Rosário Oeste, Várzea Grande, Poconé, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger.

 

Veja abaixo o calendário das Audiências Públicas da Cidadania:

 

 

Barra do Garças - dia 20/07.

Sinop - dia 27/07.

Rondonópolis - 03/08.

São Felix do Araguaia - 03/08.

Tangará da Serra - 10/08.

Cáceres - dia 17/08.

Cuiabá - dia 24/08. 

 

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira 

 

 

 

 

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

Siga o TRE-MT no Instagram: https://www.instagram.com/tre_mt/

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30