TRE assina termo de cooperação para instalação de posto da biometria no Distrito Industrial

A parceria busca beneficiar principalmente os eleitores que residem ou trabalham no Distrito Industrial em Cuiabá e bairros próximos

Assinatura Termo Industrial

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso firmou um Termo de Cooperação com a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC), que cederá um espaço em suas dependências para a instalação de um posto para cadastro biométrico dos eleitores.

A parceria busca beneficiar principalmente os eleitores que residem ou trabalham no Distrito Industrial em Cuiabá e bairros próximos. A unidade será inaugurada nas próximas semanas.

O posto instalado na AEDIC terá cinco guichês e capacidade para atender até 120 pessoas por dia. O horário de atendimento será das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo de almoço.

No termo, a AEDIC se comprometeu a ceder, além do espaço físico, o mobiliário, compartilhamento de link de dados, servidores, terceirizados, estagiários e/ou colaboradores para executar o atendimento. Por outro lado, a Justiça Eleitoral fará o treinamento dos atendentes, instalará os kits biométricos e dará todo o suporte técnico necessário para o funcionamento do posto.

"Buscamos parcerias como forma de trazer maior agilidade, segurança e robustez ao processo eleitoral, em especial a coleta de dados biométricos nos municípios que passam por revisão do eleitorado com biometria. O nosso cadastro biométrico servirá de base para a Identificação Civil Nacional (ICN), bem como poderá ser utilizado por outros órgãos federais, estaduais e municipais", ressaltou o vice-presidente do TRE e corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto.

A presidente da AEDIC, Margareth Getterf Busetti, destacou a importância da parceria. "No Distrito nós temos em média 8 mil trabalhadores. Destes, uns 5 mil ainda não fizeram o cadastramento biométrico. Com a instalação desse posto, eles não precisarão se deslocar até a região central para a revisão, o que levaria até duas horas. Isso facilitará a vida dos trabalhadores e de seus familiares. Além disso, o posto também beneficiará os eleitores que residem nos bairros próximos ao Distrito".

A Justiça Eleitoral ainda vai divulgar a data de inauguração do posto da biometria no Distrito Industrial.

 

Documentos Necessários

Para fazer a revisão com coleta de dados biométricos é necessário apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei); e comprovante de residência ((conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).
Homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento) devem também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Para fins de alistamento (primeiro título de eleitor) não serão aceitos como documento de identificação oficial, a CNH e o passaporte.
 

Veja locais de atendimento em Cuiabá

Cuiabá
 
Casa da Democracia – prédio anexo ao TRE – situado na Avenida Rubens de Mendonça). Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Posto de atendimento no Goiabeiras Shopping, localizado no 2º Subsolo, o qual funciona das 10h às 19h, de segunda a sexta feira, sem intervalo para o almoço.

No shopping 3 Américas, o posto eleitoral está instalado no 2º piso, em frente à Academia Fórmula. O atendimento vai das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Ganha Tempo do bairro CPA 1, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no espaço Teatro Zulmira Canavarros, o posto de atendimento ao eleitor funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

No Fórum de Cuiabá – ao lado da Central de Conciliação, das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

 

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30