Cidade Limpa: Cuiabá colhe os frutos de campanha realizada pelo TRE-MT

TRE de Mato Grosso entrega o material de campanha do 1º turno à APAE-MT.
Material de campanha do 1º turno sendo entregue à APAE-MT

Diferente de outras cidades do país onde está sendo realizado o segundo turno para a escolha do prefeito, que registraram acúmulo de panfletos e outros materiais gráficas de campanha eleitoral, as ruas de Cuiabá amanheceram limpas neste domingo, 28 de outubro. A constatação demonstra o bom resultado obtido com a Campanha Cidade Limpa, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso no primeiro e segundo turnos das Eleições 2012.

Nas eleições deste ano, a campanha de conscientização foi dirigida a todos os candidatos a prefeito e vereador de todos os municípios mato-grossenses. Ela foi pensada com o intuito de evitar as toneladas de lixo eleitoral jogados na porta dos locais de votação, na véspera da eleição. No primeiro turno os candidatos do interior do Estado demonstraram maior adesão à campanha. No segundo turno os dois candidatos a prefeito de Cuiabá também respeitaram a cidade.

Os candidatos foram orientados a entregar à Justiça Eleitoral as sobras de material de campanha, que foram doados para entidades beneficentes, para fins de reciclagem. Além disso, faixas foram colocadas em frente aos locais de votação, alertando o eleitor em relação aos candidatos que sujam a cidade.

“Trabalhamos com a ideia de que jogar uma montanha de papel nas ruas não é uma estratégia eficiente para ganhar votos. Pelo contrário, sujar a cidade é um sinal de falta de compromisso com o município”, salientou o  assessor de planejamento do TRE-MT, Marcelo Rubles.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30