Fake News - PMs do Distrito Federal denunciam fraude em urnas eletrônicas

TRE-MT Fake News PM-DF

Dois policiais militares do Distrito Federal gravaram um vídeo sobre uma ocorrência de supostos problemas técnicos na urna eletrônica. De acordo com eles, equipamento teria votos já gravados em sua memória, antes de receber votos dos eleitores. A informação dos policiais militares é falsa e foi desmentida pela Polícia Federal, que investigou o fato.

Os PMs estavam acompanhando um eleitor, levado à Polícia Federal, onde ele iria denunciar suposto problema na urna. Enquanto o eleitor conversava com os policiais federais, os policiais militares gravaram o vídeo na porta do prédio. Ocorre que a própria Polícia Federal informou que, após colhido o depoimento, não houve comprovação de fraude.

O eleitor apenas fez uma interpretação errada acerca da emissão da zerézima e do boletim de urna, procedimentos padrão e necessários à transparência e lisura do pleito. Veja nos links abaixo as matérias publicadas sobre esse fato.

<<< Anterior | Próximo >>>

Fonte:

https://projetocomprova.com.br/post/re_2B5W8XZewEpN

https://noticias.uol.com.br/comprova/ultimas-noticias/2018/10/10/denuncia-de-fraude-em-urnas-do-df-citada-por-pms-nao-se-comprovou.htm