Mídias do TRE-MT para sobras de inserções e para os casos do art. 70, §1º da Resolução TSE nº 23.610

Conforme deliberado na audiência pública de distribuição do Horário Eleitoral Gratuito, ocorrida no dia 18 de agosto de 2022, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso - TRE-MT, as sobras da distribuição por inserções de todos os cargos, identificadas com o termo “SOBRA” no relatório “23. Programação por dia” do plano de mídias serão usadas pelo TRE-MT para veiculação de programas de orientação ao eleitor.

O “mapa de mídias do TRE-MT para as sobras da distribuição por inserções” identifica os programas de orientação ao eleitor que devem ser veiculados em cada um dos dias da propaganda eleitoral por inserções (programa 1 ou programa 2), totalizando 19 inserções de 30 segundos durante os 35 dias da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Mídias do TRE-MT para sobras de inserções:

Programa 1 : Local de votação

Vídeo - local de votação [You Tube] [Formato ZIP/ MP4]

Spot rádio - local de votação [Formato ZIP/ MP3]

Programa 2: Ordem de votação

Vídeo - ordem de votação [You Tube] [Formato ZIP/ MP4]

Spot rádio - ordem de votação [Formato ZIP/ MP3]

Mídias para veiculação nos casos do Art. 70, §1º da Resolução TSE nº 23.610, de 2019:

Vídeo - local de votação [You Tube] [Formato ZIP/ MP4]

Vídeo - Horário de votação [You Tube] [Formato ZIP/ MP4]

O art. 70, §1ª da Resolução TSE nº 23.610, de 2019 preceitua que:

"Art. 70. Caso o partido político, a federação ou a coligação não entregue, na forma e no prazo previstos, o arquivo que contém o programa ou inserção a ser veiculado, ou esse não apresente condições técnicas para a sua veiculação, o último programa ou inserção entregue deverá ser retransmitido no horário reservado ao respectivo partido político, à respectiva federação ou coligação. 

§ 1º Se nenhum programa tiver sido entregue, as emissoras de rádio e de televisão deverão transmitir propaganda com os conteúdos previstos nos arts. 93 93-A da Lei nº 9.504/1997 , a ser disponibilizada pela Justiça Eleitoral conforme orientações transmitidas na reunião de que trata o art. 53 da Resolução."

Veja também:

Ata da Audiência pública para distribuição do horário eleitoral gratuito/Plano de mídia - 18/08/2022

Gravação da Audiência pública para distribuição do horário eleitoral gratuito/Plano de mídia - 18/08/2022