Juiz Cristiano dos Santos Fialho assume titularidade da Zona Eleitoral de Sinop
Magistrado já atuou anteriormente em outras Zonas Eleitorais como juiz eleitoral substituto e auxiliar

O juiz Cristiano dos Santos Fialho assumiu a titularidade da 22ª Zona Eleitoral, com sede em Sinop (542 km de Cuiabá), a partir desta quarta-feira (07.01). Ele ocupa a vaga em substituição ao juiz Walter Tomaz da Costa, que encerrou a titularidade em 16 de outubro de 2025 e, desde então, estava atuando em caráter precário.
A designação foi aprovada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), assinada pela presidente, desembargadora Serly Marcondes Alves, e consta na Resolução n° 2.947/2025.
Anteriormente, o magistrado exerceu a titularidade da 21ª Zona Eleitoral, com sede em Lucas do Rio Verde, e da 25ª ZE, com sede em Pontes e Lacerda. Também atuou como juiz eleitoral substituto em diversas Zonas Eleitorais e como juiz auxiliar na 21ª Zona Eleitoral, em Lucas do Rio Verde, e na 43ª ZE, com sede em Sorriso.
Para o novo juiz eleitoral, o principal desafio será a realização das Eleições Gerais de 2026. “Assumo o exercício da jurisdição eleitoral com elevado senso de responsabilidade e compromisso com a Constituição Federal. Reafirmo a minha dedicação intransigente com os valores democráticos, à legalidade e à soberania popular, pilares do Estado Democrático de Direito. Atuarei com independência, imparcialidade e transparência, garantindo a lisura do processo eleitoral.”, frisou.
O processo de escolha de juiz da 22ª Zona Eleitoral foi regido pelo Edital n° 10/2025, publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) n° 4469, no dia 20 de agosto de 2025.
A 22ª Zona Eleitoral possui, atualmente, 119.062 pessoas aptas ao voto, todas situadas em Sinop. São 40 locais de votação e 334 seções eleitorais.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: Arte institucional do TRE-MT com fundo azul, contendo a foto de um homem de terno e gravata à esquerda e, ao centro, o texto: “Cristiano dos Santos Fialho – Juiz da 22ª Zona Eleitoral – Sinop”, além da identificação “Judiciário” e do logotipo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

