TRE-MT realiza mutirão para população de Brianorte, zona rural de Nova Maringá

Atendimentos ocorrerão entre 29 de setembro e 3 de outubro

TRE-MT realiza mutirão para população de Brianorte, zona rural de Nova Maringá

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), por meio da 29ª Zona Eleitoral, promoverá um mutirão de atendimento no distrito de Brianorte, zona rural do município de Nova Maringá, a fim de oferecer aos eleitores e eleitoras os serviços essenciais da Justiça Eleitoral. A ação ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30, sendo que no dia 29, exclusivamente, os atendimentos começarão às 13h. O local será o Núcleo de Atendimento ao Cidadão, anexo aos Correios. 

 

Estarão disponíveis os serviços de alistamento eleitoral (confecção do primeiro título), revisão, transferência, segunda via, emissão de certidões, emissão de guias para pagamento de multas eleitorais e, principalmente, o cadastramento biométrico. 

 

A iniciativa é uma parceria entre a 29ª Zona Eleitoral e a Prefeitura Municipal de Nova Maringá. Também faz parte da campanha Biometria 100%, em que o TRE-MT visa o cadastramento biométrico de, pelo menos, 98% do eleitorado estadual. No distrito, o cartório realizou um agendamento prévio com cerca de 130 eleitores e eleitoras para a coleta da biometria. 

 

"As atividades serão voltadas aos eleitores que têm dificuldades de locomoção, como trabalhadores de fazendas mais distantes ou que, devido ao período de plantio e colheita, não dispõem de tempo para regularizar os cadastros eleitorais”, declarou o chefe de Cartório da 29ª Zona Eleitoral, Erisvaldo Pereira Novais. 

 

O distrito de Brianorte conta com 617 pessoas aptas a votar. Destas, 537 (87,03%) já realizaram o cadastramento biométrico, enquanto 80 pessoas (12,97%) não fizeram ainda o cadastro. 

 

A biometria garante eleições mais seguras, impedindo que uma pessoa vote mais de uma vez e que alguém se passe por outra durante a votação. Além da coleta das impressões digitais, são atualizados os dados pessoais e a foto do eleitor ou eleitora. 

 

Documentos 

 

Para realizar a maioria dos serviços, basta apresentar o documento oficial com foto. Em caso de revisão e transferência, o eleitor também deve ter em mãos um comprovante de endereço atualizado. Homens maiores de 18 anos devem apresentar o comprovante de quitação militar para tirar o primeiro título. 

 

Estagiária: Laís Guilherme (sob supervisão de Nara Assis) 

 

#PraTodosVerem: A imagem mostra a coleta da biometria. Uma servidora realiza o cadastramento das impressões digitais de um eleitor. O fundo desfocado mostra outros dois computadores e servidores.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento: Dias úteis - 7h30 às 13h30.