TRE-MT participa de reunião com nova Presidência do STF no primeiro dia de gestão
Convocada pelo ministro Edson Fachin, agenda com presidentes de tribunais visa aproximar a magistratura e debater os desafios do Judiciário; desembargadora Serly Marcondes Alves representou a Justiça Eleitoral de Mato Grosso.

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes Alves, participou nesta terça-feira (30.09) de uma reunião com o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin. O encontro fez parte da primeira agenda de trabalho do ministro, que convocou presidentes de tribunais de todo o país para um diálogo sobre os rumos e desafios do Poder Judiciário.
"Este diálogo no início da gestão é fundamental. Em Mato Grosso, enfrentamos realidades únicas, desde as grandes distâncias continentais até a necessidade de levar a cidadania a povos originários e comunidades isoladas", destacou a desembargadora Serly Marcondes Alves. "A cooperação e o alinhamento institucional, a partir de encontros como este, nos dão o suporte necessário para garantir que a democracia chegue com a mesma força a cada canto do nosso estado".
As reuniões foram solicitadas pelo próprio ministro Fachin, em uma sinalização de que a nova gestão pretende dar atenção à magistratura e aos dilemas estruturais do Judiciário. A iniciativa busca construir uma administração participativa e atenta às particularidades de cada ramo da Justiça e de cada região do Brasil.
A participação da Justiça Eleitoral de Mato Grosso neste primeiro momento da nova gestão do STF reforça o papel ativo do Tribunal no cenário nacional e o compromisso com a construção de um Judiciário forte, coeso e alinhado aos princípios constitucionais.
Daniel Dino
Assessoria TRE-MT