Posto Eleitoral de Juruena amplia horário de atendimento para aumentar biometria
Novo horário, das 7h às 11h e das 13h às 17h, já começa a valer a partir desta quarta-feira (10.09)

A partir desta quarta-feira (10.09), o Posto Eleitoral de Juruena (895 km de Cuiabá) passa a funcionar em horário ampliado, com atendimentos das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O posto está localizado na Avenida 04 de Julho, nº 360, no Centro, em frente à Prefeitura Municipal.
A medida tem como objetivo alcançar 100% da coleta biométrica dos eleitores e eleitoras do município. Atualmente, do total de 7.406 pessoas aptas ao voto em Juruena, 6.613, ou seja, 89,29 % cadastraram a biometria.
Segundo o chefe de cartório da 48ª Zona Eleitoral, Ítalo José Scolari Cararo, o horário atualmente praticado não tem sido suficiente para atender à demanda, resultando em baixa adesão da população. “Estamos ampliando o atendimento justamente para oferecer mais opções de horário aos eleitores e eleitoras. Essa é uma ação estratégica para alcançarmos a meta de 100% da biometria e garantir que todos estejam regularizados”, destacou.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reforça a importância da coleta biométrica, que garante mais segurança no processo eleitoral e agilidade na identificação do eleitor no dia da votação. Para cadastrar a digital, basta comparecer ao posto de atendimento portando um documento oficial com foto. Se for necessário mudar o endereço ou regularizar título cancelado, também é necessário apresentar comprovante de residência atualizado. Homens que completam 18 anos de idade devem apresentar, também, a certidão de quitação militar.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: A imagem mostra a fachada do prédio onde funciona o Posto Eleitoral de Juruena, em Mato Grosso. O espaço também abriga serviços em parceria, como INSS, Sefaz, alistamento militar e emissão de carteira de identidade nacional. A entrada principal tem portas de vidro, uma pequena rampa de acesso e um banco de madeira na parte externa. Na frente do prédio, há motocicletas estacionadas e uma pessoa em pé ao lado esquerdo.