Mutirão da Justiça Eleitoral procura 59 eleitores que não fizeram biometria em Ribeirãozinho
Atendimentos acontecem na próxima terça-feira (23/09), na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, das 9h às 16h (horário de Brasília)

Ribeirãozinho (a 543 km de Cuiabá) está muito próximo de concluir o cadastramento biométrico dos eleitores. Restam apenas 59 (2,41%) para completar a coleta entre os 2.444 aptos a votar no município. De olho nos que ainda faltam cadastrar a biometria, a Justiça Eleitoral em Mato Grosso realiza mutirão na próxima terça-feira (23/09), na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, localizado na Rua São João, s/n, Centro, das 9h às 16h (horário de Brasília).
De acordo com o cartório da 9ª Zona Eleitoral, com sede em Barra do Garças, o foco é o cadastramento biométrico, mas outros serviços também serão oferecidos, como alistamento (1º título), transferência, revisão, regularização de inscrição cancelada, emissão de segunda via e guia para pagamento de multas, entre outros. Para ser atendido, basta levar documento oficial com foto e comprovante de endereço atualizado, que podem ser apresentados em versão física ou digital.
Até o momento, 2.385 eleitores (97,59%) já realizaram a biometria em Ribeirãozinho. Qualquer eleitor(a) pode ser atendido em mutirões ou ações da Justiça Eleitoral em qualquer parte de Mato Grosso. Não é necessário votar no local ou morar na cidade onde a ação é realizada.
Para esta ação, a Justiça Eleitoral levará ao CRAS toda a estrutura necessária para o atendimento, com três servidores e dois kits biométricos. Cada kit é composto por computador portátil, scanner para coleta da biometria, câmera digital, pad para assinatura e cases para ambientação e transporte dos equipamentos.
Os itens são padronizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e permitem que o eleitor saia do mutirão já com o título eleitoral em mãos, além da orientação para baixar o título digital (com foto), por meio do aplicativo e-Título. A realização dos mutirões pelos cartórios eleitorais integra a campanha Biometria 100%, coordenada pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), que visa ampliar o cadastramento biométrico no estado, alcançando pelo menos 98% de cobertura até o fim de 2025.
Jornalista Anderson Pinho
Crédito da Imagem: Facebook CRAS Ribeirãozinho
#PraTodosVerem – A imagem mostra a fachada de um prédio com telhado de cerâmica e paredes brancas, que abriga o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na frente do edifício, há um jardim bem cuidado, com grama verde, canteiros delimitados por blocos brancos, vasos e pequenas palmeiras. Duas estátuas de madeira, representando um burro puxando uma carroça com figuras humanas, decoram o espaço. No canto esquerdo, é possível ver a placa de identificação do centro.