Justiça Eleitoral promove atendimento em Santo Antônio da Fartura, comunidade rural de Campo Verde

Mutirão ocorrerá na terça-feira (30/09) e na quarta (1º/10), no horário das 7h às 18h

Justiça Eleitoral promove atendimento em Santo Antônio da Fartura, comunidade rural de Campo Verde

Eleitores e eleitoras do assentamento Santo Antônio da Fartura, no município de Campo Verde (distante 136 km de Cuiabá), terão a oportunidade de ser atendidos por diversos serviços da Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), por meio da 12ª Zona Eleitoral, promoverá um mutirão na próxima terça (30/09) e na quarta-feira (1º/10), das 7h às 18h, na Escola Municipal “Santo Antônio”, localizada naquela comunidade rural. 

Serão oferecidos serviços de alistamento eleitoral (confecção do 1º título), revisão, transferência, segunda via, regularização de inscrição cancelada, emissão de certidões, emissão de guias para pagamento de multas eleitorais e, principalmente, a coleta biométrica. 

“É de grande importância os mutirões eleitorais para a zona rural, como assentamentos, comunidades e fazendas da região. Os serviços oferecidos à população trazem mais praticidade, pois nem todos podem se deslocar até as cidades”, declarou o presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais Nova Conquista, Lujuel Moraes. 

A iniciativa partiu do cartório, tendo em vista a distância para o assentamento (cerca de 40 km entre os dois pontos). O objetivo da ação é ampliar o acesso da população rural aos serviços eleitorais, garantindo praticidade e inclusão a eleitores e eleitoras de localidades distantes. Além disso, faz parte da campanha Biometria 100%, que visa realizar o cadastramento biométrico de, no mínimo, 98% do eleitorado de Mato Grosso. 

O eleitorado do município de Campo Verde possui 32.288 pessoas, sendo que 1.818 eleitores (5,63%) ainda não coletaram a biometria, enquanto 98,37% já realizaram o cadastramento. O assentamento Santo Antônio da Fartura conta com 603 eleitores aptos a votar: 550 (91,21%) já realizaram o cadastramento biométrico e 53 (8,79%) ainda não. 

A população será atendida por três servidores da Justiça Eleitoral, com apoio de outros quatro da Prefeitura Municipal. Cada servidor vai operar um kit biométrico, que contém um computador portátil, scanner para coleta biométrica, câmera digital, pad para assinatura e case para ambientação e transporte dos equipamentos. 

Para ser atendido, basta levar documento oficial com foto e comprovante de endereço atualizado, que podem ser apresentados em versão física ou digital. No mutirão, o cidadão ou cidadã já sai com o título de eleitor em mãos, além da orientação para baixar o título digital (com foto) por meio do aplicativo e-Título. 

Qualquer eleitor(a) pode ser atendido em mutirões ou ações da Justiça Eleitoral em qualquer parte de Mato Grosso: não é necessário votar no local ou morar na cidade onde a ação é realizada. 

Estagiária: Laís Guilherme (supervisão do jornalista Anderson Pinho) 

#PraTodosVerem: A imagem mostra o pátio da Escola Municipal Santo Antônio. No centro, há uma estrutura com paredes que se elevam acima do telhado e um painel azul e laranja. O espaço é semiaberto, com alguns pilares de sustentação, e quatro plantas em vasos decoram a frente da estrutura. 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento: Dias úteis - 7h30 às 13h30.