TRE-MT inicia atendimento biométrico itinerante para servidores do Estado em parceria com a Sefaz
Ação, que faz parte do projeto Biometria 100%, visa facilitar a regularização eleitoral dos servidores públicos estaduais sem que precisem se ausentar do trabalho

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em parceria com o Governo do Estado, deu início nesta quarta-feira (08/10) a uma série de atendimentos itinerantes para o cadastramento biométrico dos servidores públicos estaduais. A primeira ação ocorre na sede da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e segue até esta sexta-feira (10.10).
"A Justiça Eleitoral de Mato Grosso tem um compromisso inabalável: garantir que o processo democrático seja seguro, acessível e transparente para todos. A iniciativa que hoje se inicia na Sefaz é a materialização desse compromisso. O cadastramento biométrico é a tecnologia a serviço da soberania popular. Ele blinda o processo contra fraudes e assegura que cada voto seja único e pessoal”, destacou o vice-presidente e corregedor eleitoral do TRE, desembargador Marcos Machado.
A estrutura de atendimento foi instalada na Sala Tarumã, no Complexo 1 da Sefaz, e funciona das 7h30 às 13h. A iniciativa visa oferecer comodidade e praticidade aos servidores, permitindo que regularizem sua situação eleitoral no próprio local de trabalho. Na próxima semana, nos dias 14 e 15 de outubro, a equipe do TRE-MT levará a mesma estrutura de atendimento para a sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/MT).
O projeto também prevê ações focadas em outros públicos. Já estão em andamento as conversas para instalar um posto de atendimento no Comando Geral da Polícia Militar, com o objetivo de atender os 547 militares da Grande Cuiabá que ainda não realizaram o cadastro biométrico.
Daniel Dino
Assessoria TRE-MT
#PraTodosVerem - A imagem mostra um homem sendo atendido por dois servidores em um ambiente de escritório. Ele está sentado à mesa, estendendo a mão para a servidora que realiza a coleta de suas digitais, enquanto outro servidor opera um computador e sorri. Sobre a mesa há equipamentos de biometria, cabos e papéis, indicando que se trata de um atendimento eleitoral ou de cadastro biométrico.