Mutirão atende população de distrito e de assentamento rural, em Poxoréu
Serviços começam a ser oferecidos nesta quarta-feira (29.10), com o objetivo de facilitar o acesso a quem mora longe dos pontos de atendimento

Moradores e moradoras do distrito Jarudore e do assentamento Carlos Marighella, ambos localizados no município de Poxoréu (254 km de Cuiabá), serão atendidos pela Justiça Eleitoral, entre esta quarta-feira (29.10) e sexta-feira (31.10). Os serviços serão oferecidos por meio da 47ª Zona Eleitoral, com o objetivo de facilitar o acesso da população que mora longe dos pontos de atendimento, principalmente com relação ao cadastramento biométrico.
No distrito de Jarudore, os atendimentos ocorrem nesta quarta e quinta-feira (29 e 30.10), na Escola Estadual Franklin Cassiano, das 8h30 às 18h. A unidade funciona como local de votação, sendo que nele há 674 pessoas aptas ao voto. Deste total, 648, ou seja, 96,14% possuem cadastro da biometria. O mutirão busca 26 pessoas que ainda precisam cadastrar a digital.
Já na sexta-feira (31.10), o mutirão segue para a Escola Municipal Pontal do Areia, situada no assentamento rural Carlos Marighella. Também funcionando como local de votação, a escola possui 216 eleitores e eleitoras aptos a votarem, dos quais 203, o equivalente a 94%, já fizeram o cadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral, sendo que 13 ainda precisam fazer.
A expectativa, segundo informou o chefe de cartório da 47ª Zona Eleitoral, Wesley de Lima, é atender cerca de 60 eleitores e eleitoras. Além do cadastramento biométrico, serão realizados os serviços de alistamento (confecção do 1º título), revisões, transferências e emissão de segunda via.
É importante ressaltar que não haverá dispensa das multas eleitorais, devendo as operações que dependam de quitação de multa serem colocadas em diligência, para o recolhimento em até cinco dias, sob pena de indeferimento posterior, nos termos do art. 10, parágrafo único, c/c art. 11, do Provimento nº 05/2021 da Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: A imagem mostra equipes da Justiça Eleitoral realizando atendimentos a eleitores em uma escola. Em um dos ambientes, várias pessoas estão sentadas diante de computadores e equipamentos de biometria, sendo atendidas por servidores. Em outra parte, aparece a fachada da Escola Estadual Franklin Cassiano, onde as atividades estão sendo realizadas. O cenário indica um mutirão de atendimento eleitoral em espaço escolar.

