Justiça Eleitoral de Mato Grosso suspende expediente nos dias 20 e 21 e novembro
Decisão consta na Portaria nº 416/2025, em razão do Dia da Consciência Negra e Dia de Zumbi dos Palmares, comemorado nesta quinta-feira (20)

Não haverá expediente na sede da Justiça Eleitoral e nos Cartórios Eleitorais, em Mato Grosso, nos dias 20 e 21 de novembro. No dia 20 (quinta-feira), é feriado nacional em virtude do Dia da Consciência Negra e do Dia de Zumbi dos Palmares. Já no dia 21 (sexta-feira), o expediente foi suspenso, conforme consta na portaria nº 416/2025 do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A definição está prevista no Calendário Forense 2025 do Poder Judiciário.
A mesma portaria estabelece que os prazos processuais que, porventura, devam iniciar-se ou completar-se nos dias de suspensão do expediente serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente. O atendimento será retomado na segunda-feira (24).
O Dia da Consciência Negra e o Dia de Zumbi dos Palmares foi instituído pela Lei nº 14.759, sancionada em 21 de dezembro de 2023, tornando o dia 20 de novembro feriado nacional em todo o Brasil, oficializando a celebração da data, que tem como propósito relembrar a luta contra o racismo, pela igualdade racial e pela valorização da cultura afro-brasileira.
Jornalista Anderson Pinho
#PraTodosVerem - A imagem mostra a fachada do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), um edifício de arquitetura moderna e imponente, caracterizado por sua cor amarela clara e grandes janelas protegidas por brises amarelos. O prédio principal é composto por vários andares sob um céu parcialmente nublado. Em primeiro plano, há uma rua asfaltada onde um motociclista está passando, e no asfalto, a sinalização vertical mostra a inscrição "ÔNIBUS" em letras grandes e brancas. A área da calçada em frente ao tribunal é bem cuidada, com piso de mosaico e algumas árvores e arbustos.

