Distrito de Pedro Neca, em Porto Esperidião, recebe mutirão eleitoral
A ação conta com a atuação conjunta do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), que irá fornecer serviços nas áreas de saúde e cidadania

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso promoverá um mutirão de atendimento no distrito de Pedra Neca, em Porto Esperidião, na próxima quinta-feira (27.03), na Escola Pedro Neca. Os atendimentos ocorrerão das 8h às 17h, com o objetivo de ampliar a coleta de dados biométricos dos eleitores e eleitoras, que atualmente está em 78,07%.
Além da oferta da coleta biométrica, outros serviços essenciais à população estarão disponíveis, como consulta da situação eleitoral, alistamento (confecção do 1º título), regularização do título, 2ª via do documento, transferência de domicílio, atualização cadastral, entre outros.
Localizado a 35 km do Posto de Atendimento Eleitoral, o distrito de Pedro Neca conta com um local de votação, que possui 551 pessoas cadastradas. O município de Porto Esperidião, que tem 8.360 eleitores e eleitoras aptas ao voto, começou a contar com a biometria há menos de dois anos, em junho de 2023.
Organizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o mutirão inclui a oferta de serviços na área de saúde e cidadania à população. Essa é mais uma das ações que dão continuidade aos mutirões que vêm sendo realizados em 2025, com foco em garantir a inclusão e a acessibilidade de eleitores e eleitoras em condição de vulnerabilidade ao processo democrático.
Outro mutirão de atendimento, em parceria com o projeto Ribeirinho Cidadão, está programado para 08 de abril, na Escola Municipal Maria Gregória Ortiz Cardoso, das 9h às 16h, também em Porto Esperidião.
Responsável pelo município, a 18º Zona Eleitoral atende também mais outras três localidades, Mirassol D'oeste, Glória D'oeste e Curvelândia, que juntas totalizam 34.797 eleitores e eleitoras.
Texto por: Maryelle Campos (Supervisão Nara Assis)
#DescriçãodaImagem: A imagem tem fundo cinza com a fotografia ao lado esquerdo de um homem negro que aponta para o seu relógio de pulso. Aolado direito está um quadro que acima dele está o texto: "Porto Esperidião". Dentro do quadro está "Mutirão de atendimento, Justiça Eleitoral". Abaixo está "data, 27 de março, 8h às 17h, Escola Pedro Neca". Ao lado, no canto direito está outro texto: "Você poderá regularizar qualquer pendência em seu cadastro eleitoral.", já no canto superior da esquerda está: "Não deixe para a última hora, compareça!".