TRE-MT conquista Ouro no Selo de Qualidade Eleitoral do TSE
Justiça Eleitoral de Mato Grosso está entre os 18 Tribunais que alcançaram pontuação igual ou superior a 700

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) conquistou o Ouro no Selo de Qualidade Eleitoral, concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia de entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (10.12), em Brasília (DF).
A iniciativa busca reconhecer e valorizar as boas práticas no processo eleitoral brasileiro e destacar o empenho dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) no cumprimento dos requisitos que contribuem para a excelência das áreas jurisdicional e administrativa do sistema de Justiça Eleitoral.
Os 18 Tribunais que conquistaram o Selo Ouro alcançaram pontuação igual ou superior a 700 pontos nos requisitos avaliados. Os critérios são: melhoria da gestão, inovação tecnológica, atendimento ao eleitorado, transparência, integridade, combate à desinformação e capacitação de servidoras e servidores. Além do Ouro, o Selo foi dividido em mais duas categorias: Diamante e Menção Honrosa.

Na avaliação da presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, o Selo Ouro é reflexo do esforço empreendido pela atual gestão, mesmo em um tempo curto de atuação. "Assumi a Presidência há sete meses e, dentro deste período, buscamos organizar a casa e aprimorar processos, visando à excelência nos serviços prestados à sociedade. Esta é uma conquista de todos e todas que fazem parte do TRE-MT e que se dedicam diariamente em prol de uma democracia mais justa e transparente".
A solenidade de concessão do Selo foi aberta pela presidente do TSE, ministra Carmén Lúcia. "Que neste dia a gente celebre aqueles e aquelas que trabalham para que a democracia se fortaleça. É importante que a Justiça Eleitoral pare para um momento de celebração pelas pessoas que trabalham e acreditam que todos devem exercer seus direitos iguais".
O assessor de Gestão Estratégica do TRE-MT, Márcio Conceição de Lara Cunha, destacou que o sentimento é de gratidão. "Agradecemos a cada servidor e servidora que auxiliaram na conquista de cada ponto. Foi um desafio para nós, em função do curto tempo para demonstrarmos as evidências. Contamos com o apoio de todas as áreas, todos e todas se desdobraram. É um feito enorme e estamos na luta para melhorar ainda mais", salientou.
A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal do TSE no YouTube.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: A primeira imagem mostra a presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, sorrindo e segurando um certificado e uma placa de premiação. Ela está em um salão de evento com tapete vermelho e pessoas ao fundo. A segunda imagem mostra um grupo de pessoas alinhadas sobre um palco, todas segurando placas semelhantes durante uma cerimônia formal, diante de um telão que exibe “Prêmio Justiça Eleitoral 2025”.

