Roda de conversa sobre prevenção e enfrentamento da violência doméstica é amanhã

Evento ocorre no Plenário do TRE-MT, às 9h, com o objetivo de promover um diálogo sobre as estratégias de prevenção e combate à violência doméstica

TRE-MT RODA DE CONVERSA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) promove, nesta quarta-feira (10.07), às 9h, o evento "Roda de Conversa - Prevenção e Enfrentamento da Violência Doméstica contra Magistradas e Servidoras". O encontro ocorre no Plenário do Tribunal, que fica na Av. Historiador Rubens de Mendonça, n° 4.750, no Centro Político e Administrativo, em Cuiabá.

 

Participarão três juízas especializadas em violência doméstica e familiar de Cuiabá: Ana Graziela Vaz de Campos, Hanae Yamamura de Oliveira, e Tatyana Lopes de Araújo Borges. Elas discutirão temas relevantes e compartilharão suas experiências no enfrentamento da violência doméstica.

 

O objetivo do encontro é promover um espaço de diálogo sobre as estratégias de prevenção e combate à violência doméstica, visando à proteção e ao bem-estar de magistradas e servidoras. As palestrantes, com sua experiência e conhecimento, irão abordar a importância da conscientização sobre a violência doméstica, as formas de prevenção e as medidas legais disponíveis para proteger as vítimas. Além disso, discutirão como a violência doméstica afeta a vida profissional das magistradas e servidoras, destacando a necessidade de um ambiente de trabalho acolhedor e seguro.

 

"Estamos preocupados em assegurar que nosso ambiente de trabalho seja saudável e seguro para todas as magistradas e servidoras. A violência doméstica tem um impacto significativo na vida profissional de cada mulher, afetando sua capacidade de desempenho e, consequentemente, a eficiência dos serviços prestados pelo tribunal. É essencial que discutamos e enfrentemos essa questão para garantir o bem-estar de todas", destacou a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

 

O evento contará ainda com transmissão ao vivo pelo canal do TRE-MT no Youtube.

 

Além da presidente, a mediação da Roda de Conversa será feita pela vice-presidente e corregedora regional eleitoral do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, e pela juíza ouvidora da Mulher do TRE-MT, Suzana Guimarães Ribeiro. "Quando uma mulher enfrenta violência em sua vida privada, isso repercute em sua saúde emocional e mental. Essa situação pode comprometer sua concentração, produtividade e motivação, refletindo na qualidade dos serviços oferecidos pelo tribunal. Por isso, é fundamental promovermos um espaço de diálogo e apoio, onde possamos discutir estratégias de prevenção e enfrentamento dessa violência", completou a desembargadora Serly Marcondes.

 

 

Assessor TRE-MT: Daniel Dino

 

#DescriçãodeImagem: Imagem com mulher Negra sorrindo, escrito no banner Roda de Conversa, Prevenção e Enfrentamento da Violência Doméstica Contra Magistradas e Servidoras.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30