Nova Comissão Executiva do Colégio de Corregedores Eleitorais é eleita no 53º Encontro

Membros foram escolhidos pouco antes do encerramento do evento desta edição

TRE-MT ELEIÇÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA 53º CCORELB

O Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB) elegeu, nesta sexta-feira (26.01), a nova comissão executiva do Colégio, durante a 53ª edição do evento, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A corregedora regional eleitoral e vice-presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, foi eleita para o cargo de presidente do órgão.

 

A nova composição, que conta ainda com o corregedor regional eleitoral do Amapá, desembargador Carmo Antônio Souza, no cargo de vice-presidente;  corregedora regional eleitoral de Sergipe, desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos como 1ª secretária; e o corregedor regional eleitoral de Minas Gerais, Ramon Tácio de Oliveira, no cargo de 2º secretário; terá mandato de um ano. Os integrantes da Comissão Executiva, por deliberação da Assembleia, poderão ser reconduzidos por um mandato.

 

A presidente eleita, desembargadora Serly Marcondes Alves, frisou que se sente honrada com a designação para a nova função. “O CCORELB é um espaço muito importante, de debates profícuos, com o qual já estava comprometida. A partir de agora, reafirmo esta minha atuação, agora no cargo de presidente, mas, contando com os demais pares na condução dos trabalhos. Destaco e agradeço a gestão desempenhada até aqui pelo desembargador Fernando Wolff Bodziak, e também às corregedoras, corregedores, representantes das Corregedorias e demais servidoras e servidores, que se dedicam à missão de aprimorar a prestação de serviços ao eleitorado”.

 

O ex-presidente do CCORELB, desembargador Fernando Wolff Bodziak, elogiou a organização da edição do evento em Cuiabá e se disse honrado por ter desempenhado a função à frente do Colégio. “Não há como se tornar corregedora ou corregedor e não ser tocado pela paixão com que servidores e servidoras da Justiça Eleitoral colocam no que fazem. Voltamos para casa carregando uma paixão a mais, desembargadoras e desembargadores que se juntam em busca de um futuro melhor, foram muitas as lições aprendidas e os momentos preciosos de integração, que sempre estarão em minha memória”.

Compete à Comissão Executiva do CCORELB: regulamentar as atribuições que lhe forem conferidas, suprindo as omissões estatutárias; e acompanhar, em todos os foros e instâncias, os projetos ou matérias de interesse da Justiça Eleitoral, mantendo permanentemente informados os membros do Colégio de Corregedores.

 

O CCORELB

 

O Colégio de Corregedoras e Corregedores Regionais Eleitorais do Brasil foi fundado em 18 de maio de 2000, em São Luís, capital do estado do Maranhão, como associação de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrada por desembargadoras e desembargadores que exercem o cargo de corregedora ou corregedor nos Tribunais Regionais Eleitorais do país, e pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, membro nato honorário e presidente de honra.

 

São objetivos do Colégio: o aperfeiçoamento e a melhoria da prestação jurisdicional da Justiça Eleitoral; fixação de diretrizes e a uniformização de métodos e critérios administrativos, respeitadas a autonomia dos Tribunais Regionais Eleitorais e as peculiaridades regionais; o incentivo e o intercâmbio de boas práticas e experiências funcionais e administrativas adotadas pelas Corregedorias Eleitorais em todo o território nacional, objetivando a celeridade processual e aproximação da Justiça Eleitoral com a população; o estudo e o aprofundamento dos temas e das questões relacionadas à atividade correicional; o debate de problemas e a proposição de soluções ao Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral; entre outros.

 

A Carta da 53ª edição

 

Ao final do evento, foi feita a leitura da Carta de Cuiabá, um documento contendo deliberações importantes que visam orientar as ações das Corregedorias Regionais Eleitorais. Clique aqui para conferir a Carta de Cuiabá.

 

Também ficou definido que o próximo encontro ocorrerá em junho de 2024, na capital da Paraíba, João Pessoa.

 

Jornalista: Nara Assis

 

#PraTodosVerem: Imagem que mostra os desembargadores Serly Marcondes Alves e Fernando Wolff, de pé, sorrindo. Atrás deles, tem um grande painel com a marca do evento.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30