Michell Lotfi Rocha da Silva é designado juiz eleitoral da 9ª zona eleitoral de Barra do Garças/MT

A 09ª Zona Eleitoral abrange seis municípios, sendo Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e Torixoréu. O eleitorado cadastrado soma 73.892 eleitores, distribuídos em 48 locais de votação e 310 seções eleitorais.

TRE-MT JUIZ MICHEL 09 ZE

O magistrado Michell Lotfi Rocha da Silva assumiu a titularidade da 9ª Zona Eleitoral em Barra do Garças/MT, conforme decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A designação foi resultado de um processo conduzido pelo presidente do TRE-MT, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

“Recebi essa nova missão com sentimento de alegria e ao mesmo tempo com responsabilidade, e ciente que temos pela frente uma difícil missão que é a realização das eleições municipais de 2024, a qual vai exigir bastante dos servidores e de mim, como magistrado. Tenho certeza que temos um time preparado na 09ª zona eleitoral. Vamos dar continuidade aos trabalhos iniciados no biênio do magistrado Carlos Ferrari para bem atender a população dessa região e fazer com que todos possam exercer o seu direito ao voto. O objetivo é garantir que o próximo pleito transcorra na perfeita normalidade e que a democracia continue sendo um pilar da sociedade”, ressaltou o empossado.

O magistrado garantiu também a adoção de medidas para reduzir o número de eleitores da 09ª Zona Eleitoral que estão com a situação irregular perante a Justiça Eleitoral. “A 09ª Zona Eleitoral possui 10 mil eleitores com a inscrição eleitoral irregular, em sua maioria, por não terem feito a coleta biométrica, então faremos uma força tarefa para reduzir sensivelmente esse número. Vamos antecipar os trabalhos e garantir que, na véspera do fechamento do cadastro em maio de 2024, não tenhamos aglomerações de eleitores em busca de atendimento”.

A designação de Michell Lotfi Rocha da Silva visou ocupar a vaga anteriormente exercida pelo juiz Carlos Augusto Ferrari, cujo biênio encerrou-se em 26 de novembro.

As inscrições para concorrer à titularidade da 9ª Zona Eleitoral foram realizadas entre 10 e 18 de outubro, regidas pelo Edital nº 16-SRMJE/CP/SGP/2023, publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral nº 4000 em 09/10/2023.

Atualmente, a 9ª Zona Eleitoral abrange seis municípios, sendo Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e Torixoréu. O eleitorado cadastrado soma 73.892 eleitores, distribuídos em 48 locais de votação e 310 seções eleitorais.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

#DescriçãodaImagem: Arte com a foto do juiz Michell Lotfi Rocha da Silva, com o texto à direita: Juiz da 09ª Zona Eleitoral de Barra do Garças. Em segundo plano imagem desfocada da fachada do TRE-MT. Na parte superior uma faixa azul com a palavra Designação e a direita a logo do TRE-MT.

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30