Justiça Eleitoral leva atendimento itinerante as comunidades indígenas em Barra do Garças-MT

Com essa ação, a Justiça Eleitoral reforça seu compromisso com a inclusão e a participação cívica, levando os serviços essenciais diretamente aos cidadãos, independentemente de sua localização geográfica.

barra do garças atu.

Na busca por garantir o acesso democrático aos serviços eleitorais, a 9ª Zona Eleitoral em Mato Grosso, anuncia a realização de atendimentos itinerantes em comunidades indígenas de Barra do Garças/MT. O objetivo é proporcionar aos eleitores indígenas e localidades adjacentes a oportunidade de realizar alistamento, transferência, revisão, solicitar 2ª via, coleta biométrica e regularização de títulos eleitorais.

O cronograma contempla diversas datas e duas localidades, todas estrategicamente escolhidas para abranger o máximo de eleitores possível. Confira as datas e escolas envolvidas:
• 4 e 5 de dezembro: Escola Estadual Indígena Ulisses Guimarães, aldeia Nossa Senhora de Fátima, das 9h às 17h (Brasília)
• 6, 7 e 12 de dezembro: Escola Estadual Indígena Dom Felipo Rinaldi, aldeia São Marcos, das 9h às 17h (Brasília)

"Estamos comprometidos em assegurar que cada cidadão, inclusive nas comunidades indígenas, tenha pleno acesso aos seus direitos eleitorais. Esta iniciativa visa garantir a participação ativa de todos, promovendo a democracia e a cidadania. Conto com a colaboração de cada eleitor para que possamos fortalecer ainda mais nosso processo democrático", destacou o juiz da 09ª Zona Eleitoral, Michell Lotfi Rocha da Silva.

Além de Barra do Garças, a 09ª Zona Eleitoral também é responsável pelos eleitores dos municípios de Araguaiana, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e Torixoréu. Juntos, ultrapassa 63 mil eleitores.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

#DescriçãodaImagem: Ao lado esquerdo há duas formas geométricas, azul e vermelha, contendo as informações sobre o mutirão e ao lado direito uma imagem de coleta de biometria.

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30