Justiça Eleitoral atenderá população de distrito e de assentamento rural, em Aripuanã
O primeiro mutirão ocorre nesta quarta-feira (08.11), no distrito de Conselvan

A Justiça Eleitoral participa de dois mutirões de atendimento realizados pela na Secretaria Municipal de Assistência Social de Aripuanã. O primeiro deles ocorre nesta quarta-feira (08.11), no Centro de Educação Infantil Lúcia Valtman Martins, no distrito de Conselvan, das 8h às 16h.
O segundo mutirão será realizado no próximo dia 14 de novembro, na Escola Municipal Deoclides de Macedo, no Assentamento Rural Medalha Milagrosa, que fica na Zona Rural de Aripuanã, também das 8h às 16h. Serão realizados serviços de cadastramento biométrico alistamentos (confecção do 1ª título de eleitor), revisões, transferências, emissão de segunda via do título e emissão de certidões eleitorais.
A participação nos dois mutirões ocorre no âmbito da 11ª Zona Eleitoral, com sede em Aripuanã, e tem o objetivo de ampliar o acesso aos serviços do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e, consequentemente, promover o aumento da participação cidadã no exercício do voto.
Documentação
É importante ressaltar que as pessoas atendidas nos mutirões devem estar munidas de documento oficial com foto e que poderão comprovar o domicílio eleitoral no município de Aripuanã (Zona Rural), nos casos necessários, por declaração de residência firmada pela eleitora ou eleitor no momento do atendimento. Não haverá dispensa de pagamento das multas eleitorais, sendo que as operações que dependam da quitação de multa serão colocadas em diligência, para o recolhimento em até cinco dias, sob pena de indeferimento posterior, nos termos do art. 10, parágrafo único, c/c art. 11, do Provimento nº 05/2021 da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-MT).
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: Imagem com fundo contendo formas triangulares, em tons de cinza com efeito em transparência. Há duas faixas na cor azul, sendo que na superior está escrito MUTIRÃO DE ATENDIMENTO no canto esquerdo e no direito, tem a marca do TRE-MT. Na outra faixa azul, centralizada, à esquerda, constam as informações: 11ª ZONA ELEITORAL – DISTRITO DE CONSELVAN E ASSENTAMENTO RURAL MEDALHA MILAGROSA. À direita da faixa, tem uma foto pequena de coleta biométrica com um computador aparecendo ao fundo.