Força Tática da Polícia Militar presta homenagem ao TRE-MT

A Medalha de Mérito da Força Tática da Polícia Militar destaca pessoas que dedicam sua vida a sociedade, ao ato de servir e defender os cidadãos de Mato Grosso. Cerca de 170 autoridades, entre civis e militares, foram agraciadas pelos serviços prestados para o fortalecimento do policiamento tático na Baixada Cuiabana.

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso foi agraciada com a Medalha de Mérito da Força Tática da Polí...

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso foi agraciada com a Medalha de Mérito da Força Tática da Polícia Militar. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (28.11) no auditório do Quartel do Comando Geral. Receberam a honraria em nome do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso a desembargadora presidente do TRE-MT, Maria Aparecida Ribeiro, e a vice-presidente e corregedora do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes.

“Para mim é uma grande alegria receber essa homenagem em nome da Justiça Eleitoral. Estamos a véspera de mais uma eleição onde o papel da Polícia Militar é fundamental na garantia da ordem e no exercício do direito ao voto. A Força Tática sempre nos deu a segurança que estamos prontos para qualquer tipo de ocorrência, para qualquer complexidade de situação, teremos uma polícia pronta para dar a devida resposta do Estado”, destacou a presidente do TRE, desembargadora Maria Aparecida.

Já para desembargadora Serly Marcondes, “é uma honra imensa receber esta medalha da Polícia Militar, uma instituição muito importante para manutenção do estado democrático de direito, que está acima do bem e do mal. Eu tenho uma profunda admiração pelos militares, existe um binômio entre Polícia e Poder Judiciário que somente acontece devido a cooperação, devido ao ideário das instituições. No eleitoral a polícia é imprescindível, contamos 100% com esta instituição”.

Cerca de 170 autoridades, entre civis e militares, foram agraciadas pelos serviços prestados para o fortalecimento do policiamento tático na Baixada Cuiabana.

A Medalha de Mérito da Força Tática leva o nome do cabo PM Vanilson Silva Caravlho. O militar entrou na polícia em 2011, sendo um exemplo de abnegação, comportamento probo, sempre como exemplo a seus pares e superiores. No ano 2017, na cidade de Aragarças-GO, ele foi surpreendido por dois assaltantes. Vanilson reagiu ao ato criminoso baleando os dois assaltantes, sendo que um foi a óbito e outro hospitalizado. Na troca de tiros, o policial acabou também perdendo a vida.

Em resumo, a Medalha de Mérito da Força Tática da Polícia Militar destaca pessoas que dedicam sua vida a sociedade, ao ato de servir e defender os cidadãos de Mato Grosso.

Daniel Dino

Assessor de Comunicação TRE-MT

#descricaodaimagem: Arte com as fotos lado a lado das desembargadoras Maria Aparecida Ribeiro e Cerly Marcondes recebendo a Medalha de Mérito da Força Tática da Polícia Militar.

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30