TRE-MT homenageia servidor público por sua dedicação como mesário

O homenageado já trabalhou nas eleições de 2018, 20 e 22 e garante que vai atuar também em 2024

TRE-MT RECONHECIMENTO 90 ANOS
TRE-MT homenageia servidor público por sua dedicação como mesário

Prestar uma homenagem a todos os mesários que trabalham nas eleições de Mato Grosso. Este foi o objetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) nesta quinta-feira (25.05) ao entregar uma honraria ao senhor Marciano Nascimento da Costa, servidor público do município de Alta Floresta. Aos 61 anos e natural de Crixás, Goiás, Marciano demonstrou um compromisso cívico exemplar ao contribuir com o processo eleitoral e garantir o pleno exercício da democracia.

“Sempre foi uma honra poder contribuir com o processo eleitoral, todo cidadão deveria ter a oportunidade de vivenciar a experiência de ser mesário, apesar das adversidades e desafios enfrentados durante o dia da eleição. É extremamente gratificante encerrar o dia com a certeza de que cumpriu seu dever cívico e contribuiu ativamente para o pleno exercício da democracia”, destacou o homenageado.

A placa foi entregue pelo juiz da 24ª Zona Eleitoral de Alta Floresta, Tibério de Lucena Batista. O juiz expressou seus sinceros agradecimentos e parabenizou Marciano pelo seu comprometimento e pelo exemplo inspirador que ele representa para todos os mesários e cidadãos. “Temos muito orgulho de um mesário de Alta Floresta ter sido agraciado com esta homenagem. É uma placa que mostra a dimensão de nosso Estado, que mostra que a Justiça Eleitoral olha para Mato Grosso por inteiro”.

Marciano trabalhou nas eleições de 2018, 20 e 22. “Já podem contar comigo nas eleições de 2024”.

A honraria concedida faz parte da comemoração dos 90 anos da Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso enaltece a dedicação de Marciano e ressalta a importância dos mesários no processo eleitoral, como verdadeiros pilares da democracia. A participação ativa e voluntária desses cidadãos é fundamental para o sucesso das eleições e a garantia dos princípios democráticos que regem nosso país.

Daniel Dino
Assessoria TRE-MT

#PraTodosVerem: Imagem com fundo branco, contendo uma borda laranjada acima com a palavra reconhecimento. De forma centralizada uma foto do juiz da 24ª Zona Eleitoral entregando a placa ao mesário homenageado. Ao lado da foto setas que levam até o nome do magistrado e do mesário: Marciano Nascimento da Costa - mesário voluntário em Alta Floresta e Tibério de Lucena Batista, Juiz da 24ª Zona Eleitoral. Na parte inferior da imagem à direito consta a logo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30