Justiça Eleitoral anuncia a criação de novos locais de votação em Campo Verde

Essa medida tem como objetivo reduzir o fluxo de eleitores nos locais de votação existentes durante o pleito e ampliar as opções para o exercício do voto aos eleitores que residem nas proximidades dos novos locais.

TRE-MT NOVO LOCAL DE VOTAÇÃO
Justiça Eleitoral anuncia a criação de novos locais de votação em Campo Verde

A 12ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, localizada em Campo Verde, já está se preparando para as Eleições Municipais de 2024. Nesta semana, foram estabelecidos três novos locais de votação para o município. Essa medida tem como objetivo reduzir o fluxo de eleitores nos locais de votação existentes durante o pleito e ampliar as opções para o exercício do voto aos eleitores que residem nas proximidades dos novos locais.

A criação dos novos locais de votação foi oficializada pela Portaria n. 05/2023, assinada pela juíza da 12ª Zona Eleitoral em Campo Verde, Maria Lúcia Prati, e publicada no Diário da Justiça Eletrônico n. 3914 de 31 de maio de 2023. Os três novos locais são os seguintes:

  • Escola Estadual Adib Ayesh Nafi Abdel Khaleq, localizada na Rua José Adão Bonfim, bairro Jardim América, com capacidade para 16 seções eleitorais.
  • Escola Municipal Professora Áurea Gonçalves Marqueti, situada na Avenida Mato Grosso, bairro Greenvile II, com capacidade para 13 seções eleitorais.
  • Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, Campus Campo Verde, situado na Rua Isidoro Luiz Gentilin, bairro Belvedere, com possibilidade de instalação de até 10 seções eleitorais.

"A Escola Áurea Marqueti e o IFMT já foram utilizados como locais de votação nas Eleições Gerais de 2022 devido à reforma em suas escolas originais. Portanto, já tínhamos conhecimento de que esses espaços possuem uma excelente infraestrutura para atender os eleitores. Por meio de inspeções, também verificamos a viabilidade da Escola Adib. A ampliação do número de locais de votação reflete positivamente no alcance da Justiça Eleitoral e facilita o exercício do voto a todos os cidadãos", ressaltou a juíza da 12ª Zona Eleitoral, Maria Lúcia Prati.

A 12ª ZE é responsável pelo atendimento aos eleitores dos municípios de Campo Verde e Dom Aquino, totalizando 22 locais de votação e 117 seções eleitorais.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

#PraTodosVerem: Imagem de fundo cinza nos tons azul e claro no formato marca d´água, contendo ao meio uma tarja preta com os dizeres Novos Locais de Votação. Abaixo do lado direito está a logo do TRE-MT.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30