Facilite sua vida eleitoral com o e-Título: Em MT mais de 40 mil eleitores já baixaram o aplicativo

Com o e-Título, sua experiência eleitoral será mais prática, ágil e acessível. Baixe o aplicativo agora mesmo e desfrute de todas as vantagens que ele oferece.

TRE-MT E-TÍTULO
Facilite sua vida eleitoral com o e-Título: Em MT mais de 40 mil eleitores já baixaram o aplicativo

Em Mato Grosso, 41.625 eleitores já baixaram o e-Título, aplicativo que oferece diversos serviços eleitorais de forma prática e conveniente. Disponível para download em smartphones e tablets nas plataformas iOS e Android, o app permite consultar dados cadastrais, emitir certidões, pagar multas eleitorais e justificar ausência às urnas. No entanto, é importante ressaltar que o acesso ao e-Título só é possível para pessoas com título regular ou suspenso. Caso seu título esteja cancelado, será necessário primeiro solicitar revisão de dados ou transferência de domicílio no TítuloNet e regularizar sua situação.

Além de fornecer a versão digital do título de eleitor, que contém todas as informações presentes no documento impresso, como nome, data de nascimento, número de inscrição, zona, seção eleitoral e município, o e-Título também apresenta outros dados úteis. Você pode visualizar a filiação, a data de emissão da versão digital, um QR code com código de validação, a situação da revisão biométrica e obter informações detalhadas sobre o local de votação, incluindo nome do estabelecimento e endereço.

Além disso, o aplicativo permite a emissão de certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais, e oferece uma ferramenta para verificar a autenticidade desses documentos. Recentemente, o e-Título passou por uma atualização que trouxe ainda mais funcionalidades. Agora, além de consultar e emitir guias de multas, você pode efetuar o pagamento dessas multas via pix. Além disso, é possível obter o histórico de justificativas de ausência às urnas de forma mais rápida.

O e-Título também possibilita o download de um arquivo do título para impressão, além de permitir a conferência biométrica facial para liberar a foto na tela, neste caso, só para quem fez o cadastro biométrico. Já pensando no pleito, o aplicativo oferece a opção de manifestar interesse em ser mesário voluntário e permite justificar a ausência às urnas tanto no dia da votação quanto após o pleito. Vale ressaltar que os eleitores que têm a foto exibida pelo aplicativo podem votar sem a necessidade de apresentar outro documento de identificação oficial com foto.

Lançado em 2017 como uma alternativa ao documento impresso, o e-Título também se preocupa com a inclusão, oferecendo recursos especiais para pessoas com deficiência visual, baixa visibilidade ou daltonismo.

Com o e-Título, sua experiência eleitoral será mais prática, ágil e acessível. Baixe o aplicativo agora mesmo e desfrute de todas as vantagens que ele oferece. Clique aqui para todas as informações.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

#PraTodosVerem: Imagem contendo uma faixa azul na parte superior com os dizeres: APROVEITE AS FACILIDADES. No restante da arte há diversos quadriculados em tons azul escuro e claro desfocado, contendo na parte central de forma mais visível uma imagem de um celular representando o e-Título aberto, contendo ao lado os dizeres: A Justiça Eleitoral na palma da sua mão! Inscrição para mesário voluntário, consulte débitos eleitorais, consulte seu local de votação, emissão de certidões e justificar ausência às urnas. Abaixo dois QRCodes para que seja possível baixar o aplicativo.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30