Corregedora Regional Eleitoral de MT participa do 51ª CCORELB; na pauta biometria e ampliação de zonas eleitorais

A Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso teve atuação direta no Encontro com a apresentação da palestra: “Liderança e Gestão nos Cartórios Eleitorais”

TRE-MT 51 ENCONTRO CRE
Corregedora Regional Eleitoral de MT participa do 51ª CCORELB; na pauta biometria e ampliação de zonas eleitorais

A Corregedora Regional Eleitoral e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Serly Marcondes Alves, está em Macapá, no estado do Amapá, onde participa do 51° Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB), que ocorre de 24 a 26 deste mês. Durante o evento, serão amplamente debatidos assuntos como a retomada do atendimento biométrico, o cadastro eleitoral, a ampliação das zonas eleitorais, o cumprimento das metas de produtividade e os desafios da Justiça Eleitoral para as Eleições Municipais de 2024.

A Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso teve atuação direta no Encontro com a apresentação da palestra: “Liderança e Gestão nos Cartórios Eleitorais”. O coordenador jurídico-administrativo da CRE-MT, Carlos Luanga, ministrou o conteúdo aos servidores e o juiz auxiliar da CRE-MT, Antonio Peleja Júnior, abordou o assunto com os corregedores.

Na programação, consta o debate sobre a atualização da Resolução nº 7.651 do TSE, que trata das atribuições do corregedor-geral e dos corregedores regionais da Justiça Eleitoral. A Corregedoria Regional Eleitoral terá espaço no evento para apresentar o resultado das demandas expostas pelas CREs de todo o país e discutir temas técnicos e sensíveis ao trabalho das corregedorias, com foco principalmente na operacionalização e compatibilização das normas com o gerenciamento do cadastro eleitoral.

"Esse encontro é um campo fértil para a troca de experiências e para pensar conjuntamente, com outras corregedorias, em soluções inovadoras para as demandas apresentadas. A Corregedoria Eleitoral tem um papel fundamental na Justiça Eleitoral, principalmente no que diz respeito à primeira instância dessa instituição, ou seja, os cartórios eleitorais que atuam diretamente no atendimento aos eleitores e realização das eleições. A CRE auxilia as zonas eleitorais em diversos aspectos, como operacionais, normativos, fiscalização e apoio. Portanto, precisamos avançar, fortalecer nossas entregas e esse encontro tem essa finalidade", destacou a corregedora eleitoral de MT, desembargadora Serly Marcondes Alves.

Também participa do Encontro, a assessora técnica da CRE-MT, Sueli Sanae.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

#PraTodosVerem: imagem composta por duas fotos abaixo, sendo a primeira a foto oficial do Encontro, com a presença de todos os corregedores regionais eleitorais e a segunda foto, da equipe técnica da CRE-MT que estava presente no Encontro. Acima dessas duas fotos está a logo do 51ª Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30