GESTÃO PARTICIPATIVA: Juízes(as) eleitorais e servidores(as) contribuem com definição de metas para 2024

Encontro reuniu 270 participantes de todo o estado, em formato virtual

TRE-MT REUNIÃO GESTÃO PARTICIPATIVA - METAS 2024

Com o objetivo de promover a gestão participativa na elaboração das Metas da Justiça Eleitoral para 2024, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realizou uma reunião com magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as), na manhã desta quinta-feira (13.07).

 

O encontro, promovido de forma virtual, contou com a presença de 270 pessoas e de intérprete de Libras, visando à acessibilidade do conteúdo abordado.

 

A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, ressaltou a importância da reunião como ferramenta de garantia democrática. “A gestão participativa é fundamental para o aprimoramento das metas e, como consequência, do processo eleitoral. Além de garantir a transparência, destaco que as definições e o cumprimento das metas também são importantes para a manutenção do Selo Diamante, que este Tribunal conquistou na última edição do Prêmio CNJ de Qualidade”.

 

O fortalecimento da governança foi citado pela corregedora regional eleitoral do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, como um dos resultados deste tipo de reunião. “Precisamos entender esse novo papel, de participação política, que deve ser exercido por todos(as) os(as) envolvidos(as) nesse processo eleitoral, que é nosso, é do povo brasileiro. É fundamental participarmos, com essa consciência de que estamos nos comprometendo e vamos cumprir, para oferecer um serviço mais célere, com transparência e segurança para a população”.

 

A reunião foi conduzida pelo juiz auxiliar da Presidência do TRE-MT, Aristeu Dias Batista Vilella, que recordou sobre a audiência pública realizada no município de Lucas do Rio Verde, na região Norte de Mato Grosso, no dia 30 de junho deste ano. “Tivemos esse momento de discussões e coleta de sugestões, além da pesquisa pública realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que oportunizou a participação de todos(as)”, explicou.

 

O juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-MT, Antônio Veloso Peleja Júnior, frisou a sinergia entre a Corregedoria, Presidência, magistrados(as) e servidores(as), com foco no aprimoramento e cumprimento das metas da Justiça Eleitoral.

 

Mais participação

 

Durante a reunião, juízes(as) eleitorais e servidores(as) das Zonas Eleitorais puderam contribuir com sugestões e alinhar situações pendentes que possam comprometer o cumprimento das metas. De acordo com o juiz da 1ª ZE, Jamilson Haddad Campos, que também faz parte do Núcleo de Cooperação Judiciária, o acompanhamento efetivo das metas pela atual gestão é muito importante. “É uma honra ter um Tribunal Regional Eleitoral tão dedicado e, de forma participativa e democrática, pois isso nos dá energia para focar no trabalho”.

 

Jornalista: Nara Assis

 

#PraTodosVerem: Foto da tela do computador em que aparecem os(as) participantes da reunião, em pequenas imagens quadradas, na plataforma de videoconferência e, no canto inferior direito, a imagem do intérprete de Libras, que veste uma camisa branca, com um fundo azul atrás dele. A foto está destacada em uma moldura preta, em um fundo com transparência. No canto superior, em uma faixa preta tem o texto METAS 2024 destacado na cor branca.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30