ÚLTIMA SESSÃO: Gestão 2021/2023 deixa legado de transparência, eficiência e inovação

Em solenidade de despedida, a conquista do Selo Diamante foi destacada como um feito inédito

TRE-MT ÚLTIMA SESSÃO GESTÃO 2021/2023

A gestão 2021/2023 realizou, nesta quinta-feira (27.04), a última sessão plenária sob a condução do desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, como presidente, e da desembargadora Nilza Mari Pôssas de Carvalho nos cargos de vice-presidente e corregedora regional eleitoral.

 

Realizada em formato presencial, a sessão foi sucedida pela solenidade de entrega dos colares de mérito eleitoral, dos broches de lapela ouro e dos certificados de honra outorgados aos juízes-membros, titulares e substitutos. As honrarias não foram entregues nas ocasiões das posses, em função da pandemia de Covid-19, quando as sessões plenárias passaram a ocorrer por meio de videoconferência.

 

O TRE-MT lançou, ainda, o informativo de jurisprudência 2021/2023, que reúne os principais julgados deste período, abrangendo, inclusive, as Eleições 2022, que poderão subsidiar novas análises e pesquisas e garantem estabilidade jurisdicional ao TRE-MT.

 

O desembargador Carlos Alves da Rocha agradeceu aos demais membros do Pleno, às autoridades presentes, magistrados(as), advogados(as), jornalistas, servidores(as) e familiares, pelo apoio ao longo dos dois anos. “Hoje somos o Tribunal mais produtivo, transparente e sustentável do Brasil, e estes foram apenas alguns dos prêmios recebidos nos últimos dois anos, entre os quais, destaco o Selo Diamante do Prêmio de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça. É um feito inédito que ficará registrado nos anais da história deste Tribunal. Durante estes dois anos, procurei fazer uma gestão focada no investimento tecnológico, no planejamento, no diálogo, na capacitação, na inovação e no(a) eleitor(a), nosso maior patrimônio”.

 

O trabalho árduo desenvolvido por todos(as) que compuseram a gestão foi destacado pela desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho. “Hoje me despeço da Justiça Eleitoral com profundo sentimento de gratidão e missão cumprida. Muitos foram os desafios. Enfrentamos uma das eleições mais difíceis e acirradas da história da democracia. Nossa gestão foi pautada na celeridade da prestação jurisdicional, enfrentamento à corrupção, promoção da inovação, luta pelos direitos dos vulneráveis e das minorias, além do combate à desinformação e às Fake News. O resultado de todo esse árduo trabalho foi o inédito Selo Diamante. Os resultados demonstram que conseguimos cumprir as metas impostas, graças à excelente atuação de magistrados(as), servidores(as) e demais integrantes da Justiça Eleitoral mato-grossense”.

 

A procuradora regional eleitoral substituta, Ludmilla Bortoleto Monteiro, ressaltou o trabalho feito pelos desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Nilza Maria Pôssas de Carvalho. “Considero que essa gestão revolucionou o TRE-MT em termos de eficiência e celeridade. Já trabalhei antes na Procuradoria Regional Eleitoral e posso dizer que as demais gestões foram primorosas, mas acho que a eficiência, celeridade e o dinamismo na condução dos julgamentos foram os diferenciais desta gestão”.

 

Segundo a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, o biênio ficará marcado por importantes realizações. “Sem dúvida, foi uma gestão muito especial, na qual a Justiça Eleitoral mato-grossense completou 90 anos, e também foi a gestão que conduziu uma das eleições mais desafiadoras, destacando-se em sua participação desde a organização à realização do pleito, e no combate às Fake News e aos crimes eleitorais e a gestão do Selo Diamante. Por tudo isso, recebam nossos agradecimentos e reconhecimento, em nome da advocacia estadual”.

 

Além do presidente e da vice-presidente, o diploma de encerramento também foi entregue à desembargadora Serly Marcondes Alves, cujo biênio como juíza-membro substituta do TRE-MT termina nesta data, 27 de abril de 2023.

 

Ao final da solenidade, foi realizado o ato de aposição dos retratos dos desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Nilza Maria Pôssas de Carvalho, nas galerias de presidente e de corregedores regionais eleitorais, respectivamente.

 

Jornalista: Nara Assis

 

#PraTodosVerem: Foto em que aparecem os juízes-membros do Pleno, em sessão presencial realizada no Plenário do TRE-MT.

1/ Galeria de imagens
ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30