TRE-MT será sede do VI Colóquio de Direito Eleitoral

Evento ocorrerá no próximo dia 14 de abril, a partir das 8h30

TRE-MT VI COLÓQUIO DE DIREITO ELEITORAL

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sediará o VI Colóquio de Direito Eleitoral, promovido pelo Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE). O evento será realizado na próxima sexta-feira (14.04), às 8h30, no Plenário do Tribunal, em Cuiabá.

 

O tema deste ano, “As novas realidades da comunicação e a Justiça Eleitoral”, será abordado pelo ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e advogado, José Eduardo Rangel de Alckmin. Podem participar magistrados(as), advogados(as), promotores(as) eleitorais e servidores(as) da Justiça Eleitoral.

 

O objetivo do colóquio é fomentar o debate na Justiça Eleitoral, resultando no aprimoramento e excelência na prestação jurisdicional, bem como no atendimento aos(às) eleitores(as). Especificamente com relação ao tema desta edição, o evento visa ainda contribuir com as ações de combate à disseminação de fake news e outras questões relacionadas às novas realidades da comunicação no âmbito eleitoral.

 

Além de receber os(as) participantes presencialmente, haverá transmissão do evento pelo canal do TRE-MT no YouTube.

 

O COPEJE

 

O Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral foi fundado em 18 de novembro de 2016, no III Encontro Nacional dos Juristas, realizado em Brasília (DF). São integrantes do colégio os membros da Justiça Eleitoral da classe jurista, nomeados nos termos do art. 199, II e art. 120, 1°, III da Constituição Federal de 1988.

 

Jornalista: Nara Assis

 

#PraTodosVerem: Imagem com fundo cinza claro, sobreposta pela imagem de um rio e, mais à esquerda, está escrito VI Colóquio de Direito Eleitoral do COPEJE – As novas realidades da Comunicação e a Justiça Eleitoral – Palestrante: Dr. José Eduardo Rangel de Alckmin, advogado e ex-ministro do TSE. No canto superior direito, estão as marcas do COPEJE e do TRE-MT.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30