Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos

O objetivo do Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos - INFODIP é precisamente o de permitir a transmissão das comunicações de óbitos, suspensão e/ou restabelecimento de direitos políticos via internet, reduzindo drasticamente as despesas com aquisição de papel e com endereçamento postal, reforçando a segurança da informação e contribuindo diretamente para a otimização dos trabalhos.

Para sua utilização, a autoridade pública deverá requerer ao juiz da Zona Eleitoral em que estiver situada sua sede o devido cadastramento. Além da autoridade, poderá ser solicitada a habilitação de até 4 (quatro) servidores, mediante preenchimento do formulário, instruído com:

I – cópia do documento funcional ou de documento de identificação civil da autoridade pública requerente, bem como o endereço de seu e-mail, preferencialmente institucional;

II – cópia do documento funcional do(s) servidor (res) ou de documento de identificação civil, bem como o endereço de seu e-mail, preferencialmente institucional.

Efetivado o cadastramento e a habilitação pelo Cartório Eleitoral, o usuário receberá a senha de acesso ao sistema no e-mail institucional informado.

A utilização do Sistema INFODIP no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso é disciplinada pelo Provimento CRE nº 7, de 31 de agosto de 2018 e no âmbito do egrégio Tribunal de Justiça pelo Provimento CGJ nº 12, de 26 de maio de 2015. 

Formulário para solicitação de senha de acesso

Manual do usuário

Acesse o InfoDip - Sistema de Informações de Óbitos e Direitos Políticos.

Atenção: Antes de utilizar o sistema, certifique-se de que o seu navegador esteja configurado para permitir a execução de scripts e não bloquear a abertura de janelas "popup" neste domínio.