Histórico

Revista Democrática EJE-MT

A Revista De M ocrá T ica é uma publicação da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, instituída por meio da Resolução n. 1.553 , de 9 de dezembro de 2014(*), alterada pela Resolução nº 2.602 , de 20 de maio de 2021, a qual tem por objetivo a divulgação de artigos doutrinários e/ou científicos que versem sobre matéria eleitoral, constitucional, administrativa e demais assuntos de interesse da Justiça Eleitoral.

Ela substitui a Revista de Julgados do TRE-MT (ISSN 2178-8081) a qual se dedicava, inicialmente, à publicação de julgados proferidos pelo Tribunal Pleno mas, posteriormente, também passou a contemplar artigos doutrinários. Seu último volume foi publicado em 2012.

Após a digitalização de todos os acórdãos e resoluções proferidos no Tribunal desde 1945 e sua disponibilização, em inteiro teor , na rede mundial de computadores, a publicação da Revista de Julgados teve que ser remodelada.

Assim, a Escola Judiciária Eleitoral se propôs a estruturar uma revista com nova abordagem, abrindo espaço para a publicação de trabalhos científicas não só aos profissionais do Direito, mas também aos estudiosos das outras ciências que auxiliam a Justiça Eleitoral na consecução de seus objetivos.