ir
Bandeira de identificação do portal
30 de outubro de 2013 - 15h07
Mais informações sobre o conteúdo Impressão
TRE-MT Ouvidoria eleitoral banner

Ouvidoria Eleitoral firma contrato com APAE e amplia número de atendentes

A partir desta segunda-feira, 4 de novembro, a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso ganhará o reforço de seis funcionários que trabalhão em período integral, das 7 às 18 horas, para atender os eleitores de todo o Estado. Eles foram contratados a partir de um convênio entre a Justiça Eleitoral e a Associação dos Pais e Amigos dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Atendendo ao projeto de inclusão social, previsto no Planejamento Estratégico do TRE-MT, a equipe será constituída em parte por pessoas com deficiência, o que também contempla orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O atendimento será ministrado por duas equipes que vão se revezar entre dois horários: das 7h às 13 horas e das 12h às 18 horas. A intenção é elevar o número de atendentes para dez funcionários no período eleitoral.

O contrato com a APAE tem caráter permanente, ou seja, valerá também para anos não eleitorais. A iniciativa partiu da administração do Tribunal e do Ouvidor Eleitoral, juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto.

Ao dar início ao contrato ainda neste ano o Tribunal Regional Eleitoral ganha tempo para treinar a equipe que vai receber as demandas do período eleitoral de 2014.

 

Eleitor de Cuiabá e Várzea Grande pode ligar 148

Os eleitores de todo o Estado que queiram falar com a Ouvidoria podem ligar gratuitamente para o número 0800.647.8191. Já os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande podem ligar para o número 148.

A Ouvidoria atende todos os tipos de ligações, seja pedidos de informação, orientação, sugestões, reclamações ou denúncias. As denúncias de cunho eleitoral são encaminhadas para o Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal.

    Mapa do site
    Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750 , Bairro Centro Político e Administrativo - Setor E, Cuiabá - MT- 78050-908 - Brasil
    Tel: (+55-65) 3362-8000 / Fax: (65) 3362-8150 - Horário de funcionamento do protocolo em período eleitoral: 7:30 às 19:00