Missão, visão e valores

Missão

A declaração de missão é a razão da existência da instituição. É o que dá identidade à organização, orienta e delimita a sua ação.

Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.


Visão

A declaração da visão é o sonho de uma organização. É o primeiro passo para a definição da estratégia a longo prazo e para dar sentido às situações por ela enfrentadas.

Ser reconhecido como uma instituição eficiente, independente, proba e imparcial.


Valores

Valores são princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões da instituição, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão.

ProbidadeProceder consoante os valores morais, com dignidade, decência, honradez, integridade de caráter e honestidade.

ImparcialidadeAtuar de forma neutra e sem assumir posições que atendam aos interesses de partes específicas em uma determinada questão.

TransparênciaDivulgar de forma clara as informações, ações e decisões institucionais, relativas à gestão do processo eleitoral. Garantia do acesso às informações, ações e decisões institucionais.

ConfiabilidadeCapacidade da instituição de realizar e manter seu funcionamento em circunstâncias de rotina, bem como em conjunturas inesperadas e adversas. Credibilidade perante a sociedade.

CeleridadeAgilidade no exercício das funções judicial e administrativa.

AcessibilidadeFacilidade de obtenção de informações e acesso aos serviços do TRE-MT pelos cidadãos-eleitores.

EficiênciaAtuação orientada para resultados que assegurem o cumprimento da missão e a excelência da imagem institucional, notadamente no âmbito da prestação jurisdicional, do atendimento ao eleitor e do processo eleitoral.


Gestor Responsável: Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão +