TRE convoca representantes dos partidos e das emissoras de rádio e TV para reunião preparatória do Horário Eleitoral Gratuito da Suplementar para o Senado e Municipal de Cuiabá

Durante a reunião serão definidas as especificações técnicas de formato de mídias; a forma de entrega das mídias e mapas de mídia; e os prazos de entrega de mídias e mapas de mídias às emissoras.

Imagem mostra horário eleitoral gratuito

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso convoca os representantes legais dos partidos políticos e os representantes das emissoras de rádio e televisão legalmente habilitadas a operar em Mato Grosso, para participar da reunião preparatória do Horário Eleitoral Gratuito, que ocorrerá no dia 29 de setembro, às 14horas, por videoconferência. A reunião contemplará a Eleição Municipal de Cuiabá e a Suplementar para um cargo no Senado, que ocorrerão simultaneamente no dia 15 de novembro.

No caso dos partidos políticos que optaram nas convenções partidárias por concorrer coligados na Eleição Suplementar, deve participar da referida reunião o representante da coligação.

Durante a reunião serão definidas as especificações técnicas de formato de mídias; a forma de entrega das mídias e mapas de mídia; e os prazos de entrega de mídias e mapas de mídias às emissoras. Também serão tratados outros assuntos de interesse das emissoras ou dos partidos políticos, afetos à operacionalização do Horário Eleitoral Gratuito.

“As definições que venham a ser acordadas nesta reunião preparatória serão apresentadas e ratificadas na audiência pública de geração do plano de mídias e sorteio da ordem de veiculação do primeiro dia da propaganda em rede, de que trata o art. 7º da Resolução TRE-MT nº 2.508”, explicou o coordenador da propaganda, Lídio Modesto da Silva Filho.

As informações necessárias ao acesso à sala de videoconferência da reunião preparatória serão enviadas aos e-mail dos representantes das emissoras e dos partidos políticos, mediante prévio cadastramento dos participantes no formulário eletrônico de inscrição, disponível no período de 24 a 28 de setembro de 2020, no sítio eletrônico do TRE-MT, área da Eleição Suplementar para um cargo de Senador, opção Horário Eleitoral Gratuito, ou diretamente pelo  endereço eletrônico.

A convocação da reunião para a Eleição Suplementar foi feita pelo Coordenador da Propaganda Eleitoral e Juiz Auxiliar da presidência do TRE, Lídio Modesto da Silva Filho. Já a reunião relativa às Eleições Municipais 2020 será coordenada pelo juiz da 01ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Geraldo Fernandes Fidelis Neto.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30