Academia de Liderança do TRE-MT é destaque em evento nacional da Justiça Eleitoral

O objetivo é promover entre os Tribunais a integração entre as Unidades de Desenvolvimento, discutir novas temáticas da área e divulgar as boas práticas

O objetivo é promover entre os Tribunais a integração entre as Unidades de Desenvolvimento, disc...


O projeto Academia de Liderança, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) foi destaque no 3º Desenvolve JE, evento da área de Desenvolvimento da Justiça Eleitoral Brasileira. O objetivo é promover entre os Tribunais a integração entre as Unidades de Desenvolvimento, discutir novas temáticas da área e divulgar as boas práticas.

"A escolha da Academia de Liderança do TRE-MT para ser apresentado no 3º Desenvolve Justiça Eleitoral mostra que o nosso programa de educação corporativa é uma prática de gestão de pessoas que deu certo e cumpre o seu objetivo. Desde quando o programa foi desenhado e colocado em prática, com todo apoio e patrocínio da Administração do Tribunal, tínhamos a convicção de que estávamos no caminho certo. Agora, queremos dar continuidade a esse programa, a fim de capacitar e habilitar mais servidores para o exercício da liderança no TRE-MT", detalhou o secretário de Gestão de Pessoas da Justiça Eleitoral Mato-grossense, Valmir Nascimento Milomen.

Originalmente a terceira edição do Desenvolve JE seria realizado no mês de abril nas dependências do Tribunal Superior Eleitoral, porém com o avanço da pandemia do Covid-19, o evento foi realizado online nos dias 20 e 22 de maio.

Acompanhe abaixo o segundo dia do evento, sendo a partir de 1h14 do vídeo, o início da apresentação da Academia de Liderança.
https://www.youtube.com/watch?v=RKEFMCqLNUw&feature=youtu.be

A Academia de Liderança, “Programa de Educação Corporativa para Formação e Treinamento de Líderes”, tem objetivo de aperfeiçoar as competências, habilidades e atitudes necessárias à boa liderança organizacional e a melhoria do desempenho; habilitar os servidores a exercer a liderança em diferentes contextos e posições, facilitando o processo sucessório; melhorar o alinhamento da liderança organizacional com a estratégia do órgão; fomentar a sinergia e o aprendizado organizacional a partir de contextos e cenários reais; e valorizar o uso da instrutoria interna.

“Nós apostamos e confiamos muito no trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral, sempre realizado com excelência. Nosso foco é que aconteça uma transferência de conhecimento, de potencial para inovação, que essa evolução seja permanente. Nós, enquanto servidores, passamos por esta Casa, porém ela permanece. Nossas marcas devem ser a mais positiva possível, sermos lembrados como um servidor que atuou com afinco, dedicação, e que produziu resultados”, concluiu o presidente do TRE-MT, Gilberto Giraldelli.

Jornalista: Daniel Dino

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30