Inscrições abertas: Últimos dias para participar do evento “Democracia Digital - Eleições 2020”

Ao todo, já foram realizados cinco eventos presenciais nos seguintes estados: Rondônia, Pará, Amazonas, Espírito Santo e Minas Gerais.

Democracia Digital TRE-MT

Edição Mato-grossense do “Democracia Digital - Eleições 2020” contará com oito palestrantes. O evento será realizado na sexta-feira (19.06), totalmente online, e irá debater: “Como o combate à epidemia da desinformação sobre o novo coronavírus pode nos ajudar na preparação para as próximas eleições municipais?”. Estão confirmados como palestrantes:

Lídio Modesto da Silva Filho - Juiz de Direito do TJ-MT e juiz Auxiliar da Presidência do TRE-MT. Autor do livro “Propaganda Eleitoral”.

Luís Cézar Darienzo - Doutor e Mestre em sistemas distribuídos pela USP. Secretário de Tecnologia da Informação e Gestor de Segurança da Informação no TRE-MT. 

Pedro Melo Pouchain – Procurador Regional Eleitoral de Mato Grosso. Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilha/Espanha.

Lenine Póvoas -   Vice-Presidente da Comissão de Direito Eleitoral. Mestre em Direito (PUC/SP) e membro da  Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político.

Ricardo Campos - Docente assistente na Goethe Universität Frankfurt am Main, Alemanha. Diretor do Instituto LGPD (Legal Grounds for Privacy Design). Coautor da obra "Fake News e Regulação".

Gilberto Scofield Jr. - Diretor de Estratégias e Negócios da Agência Lupa

Ariel Kogan - Codiretor do Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E) 

Luciano Caparroz Pereira Santos -  Diretor do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral)

Em forma de talk show, a jornalista Petria Chaves vai conduzir o debate online no período matutino das 09h30 às 11h30. O objetivo desse espaço é discutir e buscar os principais aprendizados decorrentes da crise de desinformação relacionada ao novo coronavírus para se preparar para o enfrentamento da desinformação no contexto das eleições municipais. Faça aqui sua inscrição.

A iniciativa faz parte do programa Democracia Digital - Eleições 2020, realizado pela Agência Lupa, o Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) para conscientizar, educar e ajudar no combate aos processos de desinformação em massa nas próximas eleições municipais.

Ao todo, já foram realizados cinco eventos presenciais nos seguintes estados: Rondônia, Pará, Amazonas, Espírito Santo e Minas Gerais. Em virtude da pandemia do coronavírus, a iniciativa será realizada  de forma online, a fim de dar continuidade ao necessário programa  em tempos de quarentena instaurada em todo o país.

Da assessoria


ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30