Justiça Eleitoral promove mutirão para atender eleitores de Nossa Senhora do Livramento

Os mutirões estão previstos no Edital n° 06/2020, assinado pelo Juiz da 20ª Zona Eleitoral

Imagem mostra dedoches da Justiça Eleitoral e ao centro mostra dos dizeres "mutirão da Justiça E...

A Justiça Eleitoral realiza, no dia 29 deste mês, mutirão na comunidade quilombola de Mata Cavalo, situada na zona rural de Nossa Senhora do Livramento. No local há 625 eleitores cadastrados. Já nos dias 04 e 05 de fevereiro, o mutirão acontecerá na zona urbana do município, no centro. De acordo com o cadastro eleitoral, em Nossa Senhora do Livramento há 12.769 eleitores em situação regular com a Justiça Eleitoral. 

 O mutirão do dia 29 deste mês acontecerá na Escola Estadual Tereza Conceição Arruda, situada na Comunidade Mata Cavalo.  O horário do atendimento será das 8h às 11h e das 13h às 16hs.

 Já nos dias 4 e 5 de fevereiro, o mutirão será realizado nas dependências do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso – INDEA, Centro. O expediente será das 8 às 11h e das 13h às 16h.

 Os mutirões estão previstos no Edital n° 06/2020, assinado pelo Juiz da 20ª Zona Eleitoral, Alexandre Elias Filho. No documento, o magistrado informa que os eleitores da Comunidade Mata Cavalo estão dispensados do pagamento de multas eleitorais por ausência às urnas. “Essa medida é necessária para viabilizar o atendimento, visto que a comunidade está situada na zona rural, onde não há agências do Banco do Brasil, instituição bancária designada para receber o pagamento de Guias de Recebimento da União emitidas pela Justiça Eleitoral”.

 Os trabalhos serão conduzidos pelos servidores da 20ª Zona Eleitoral, situada em Várzea Grande.

“A realização desses mutirões estava prevista no plano de ações da 20ª ZE. A Justiça Eleitoral finalizou a revisão com cadastro biométrico em Nossa Senhora do Livramento em maio de 2012 e não temos no munícipio um posto eleitoral fixo. Portanto, há uma demanda de atendimento reprimida”, explicou a chefe de cartório da 20ª ZE, Simeres Godoy.

 

Serviços

 

Durante o mutirão serão oferecidos diversos serviços, dentre eles:  alistamento eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados cadastral, mudança de local de votação, segunda via do título de eleitoral e emissão de certidão de quitação eleitoral.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira


Siga as redes sociais do TRE-MT:

Curta a página do TRE-MT no facebook

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter

Siga o TRE-MT no Instagram


icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30