Justiça Eleitoral comunica o cancelamento do plantão de atendimento ao eleitor que aconteceria neste sábado (15)

Na próxima semana, de 17 a 21, o horário de atendimento ao eleitor será de 8h às 18h em todas as centrais de atendimento e cartórios eleitorais.

Imagem mostra horário de funcionamento especial

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso comunica que o plantão de atendimento ao eleitor marcado para sábado (15) foi cancelado. Neste final de semana (15 e 16), por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o sistema nacional de atendimento ao eleitor ficará indisponível para manutenção preventiva de sua infraestrutura. 

 

Na próxima semana, de 17 a 21, o horário de atendimento ao eleitor será de 8h às 18 em todas as centrais de atendimento e cartórios eleitorais. A ampliação do horário não atingirá os postos eleitorais instalados nos Ganha Tempo ou em outra instituição parceira. Nesses locais, o expediente segue o horário atualmente em vigor.

 

Prazo para regularizar

 

O eleitor com pendências com a Justiça Eleitoral e que quiser votar na eleição suplementar para um cargo de senador e suplentes, que ocorrerá no dia 26 de abril, tem até o dia 21 deste mês para procurar a unidade de atendimento em seu município, para regularizar.

 

Já para votar na eleição municipal, que acontece em outubro deste ano, o prazo para regularizar termina no dia 06 de maio.

 

No dia 6 de maio, o cadastro nacional de eleitores fecha, em caráter definitivo, para as eleições municipais. A medida é necessária porque os dados dos eleitores são utilizados nas cargas das urnas eletrônicas e na impressão de cadernos de votação.

 

Além de não votar, o eleitor com o título cancelado fica impedido de exercer diversos direitos civis, como tirar passaporte, tomar posse em cargo público, matricular-se em instituições de ensino superior, fazer empréstimo e ainda pode ter o CPF suspenso.

 

Veja os locais e horários de atendimento de 17 a 21

 

Em Cuiabá, o atendimento ocorre na Casa da Democracia – situada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) e nos Ganha Tempo do CPA1 e Praça Ipiranga (das 8h às 18h). Também há um posto eleitoral nas dependências do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (das 9h às 17h).

 

Nos próximos dias, será inaugurado um posto eleitoral na subprefeitura de Cuiabá, situada na Avenida Palmiro Paes de Barros, ao lado do viaduto da Avenida Fernando Corrêa, destino do bairro Parque Cuiabá.

 

Em Várzea Grande, o atendimento ocorre na Central de Atendimento, situada na Avenida Castelo Branco, no Ganha Tempo do Cristo Rei (das 8h às 18h), no posto eleitoral na Escola Maria das Graças Pinto, situada no bairro Jardim Glória II (das 8h às 14h) e na Universidade de Várzea Grande, bloco administrativo (das 8h às 18h).

 

Rondonópolis conta com duas centrais de atendimento; uma instalada na Avenida Presidente Kennedy, n. 1845, Vila Marinópolis e outra, situada na Avenida Filinto Muller, esquina com a Avenida São João (das 8h às 18h). Também há um posto eleitoral no Ganha Tempo, que funciona na Rua João Pessoa, n. 802, Centro (das 8h às 18h).

 

Em Alto Boa Vista, a Central de Atendimento funciona na Rua Severiano Luiz das Neves, n. 565, Sala A (das 8h às 18h).

 

 Em Barra do Garças, a Central de Atendimento está situada na Avenida Salomé José Rodrigues, quadra 1, Cidade Velha (das 8h às 18h).

 

Em Lambari D’Oeste, a Central de Atendimento funciona na Rua Citrolândia, n. 300 (das 8h às 18h).

 

Nos demais municípios, o atendimento ao eleitor ocorre nas dependências do cartório eleitoral das 8h às 18h. Veja AQUI os endereços.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Últimas notícias postadas

Recentes

NOTA DE PESAR

Aos 62 anos de idade, atualmente ocupava o cargo de deputado federal eleito pelo Estado de São Paulo