Acorizal ganha cinco locais de votação para atender a comunidade rural; saiba quais

Os cinco novos locais estarão funcionando nas duas eleições que acontecem este ano em Mato Grosso.

Imagem mostra dedoches da justiça eleitoral e vários locais em gps

O município de Acorizal/MT conta agora com cinco novos locais de votação. As novas unidades irão atender os eleitores residentes nas comunidades de Xavier, Carumbé, Campo Limpo, Vale da Serra e Chapada da Vacaria, todas situadas na zona rural.

 

Saiba quais são os locais de votação criados:

 

Escola Municipal Rural do Xavier, situada na comunidade rural do Xavier, zona rural, bairro: Xavier. Os eleitores que votavam na seção 961 da Escola Estadual de Primeiro Grau Dom Antonio Campelo foram transferidos automaticamente para essa nova unidade, sendo desnecessário neste caso, a reimpressão de títulos, pois os dados dos eleitores transferidos não foram alterados. “Somente os eleitores da seção 961 da E.E Dom Antonio é que foram transferidos para a Escola Xavier. As demais seções permanecem na Dom Antonio”, reforçou o servidor Elizeu Gomes Vieira.

 Associação Comunitária do Carumbé, situada na comunidade do Carumbé, zona rural, bairro: Carumbé. Os eleitores da seção 963 da Escola Rural da Chapada da Vacaria, zona rural, foram transferidos para esse novo local, sendo desnecessário a reimpressão de títulos pois os dados dos eleitores não foram alterados. “Repito essa transferência contempla apenas os eleitores da seção 963”, reforçou Elizeu.

 Escola Municipal do Campo Limpo, instalada na Rodovia MT 246, KM 58, zona rural, bairro: Campo Limpo.

Associação de Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Vale da Serra, situada na Rodovia MT 010, KM 50, zona rural, bairro: Vale da Serra.

 Escola Rural da Chapada da Vacaria, situada na comunidade Chapada da Vacaria, zona rural.

 “Tratam-se de estabelecimentos escolares reformados e que atendem as necessidades da Justiça Eleitoral, no que se refere a acessibilidade, a acomodação dos eleitores, bem como a preparação de alimentação aos mesários e demais colaboradores”, explicou o juiz da 01ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Geraldo Fernandes Fidelis Neto.

 O magistrado ressalta que o eleitor que deseja votar no novo local de votação pode aproveitar o mutirão que acontece até sexta, dia 14, no Centro de Inclusão Digital, no horário de 8h às 15h. “Não temos posto eleitoral em Acorizal e para serem atendidos os eleitores desses municípios precisam vir até Cuiabá. Portanto, oriento a aproveitarem esse mutirão”.

Os cinco novos locais estarão funcionando nas duas eleições que acontecem este ano em Mato Grosso: a primeira, no dia 26 de abril, será a eleição suplementar para um cargo de senador e seus suplentes e a segunda, no dia 04 de outubro, ocorre a eleição municipal quando os eleitores irão às urnas escolher o prefeito de seu município e um vereador.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30